Há 20 anos, o Game Boy Color foi um ‘quase’ Smartphone

De vez em quando, ficamos a conhecer alguns produtos muito interessantes, que infelizmente, acabaram por nunca se tornar numa realidade no mercado, ou então, saíram em apenas algumas regiões do globo, de forma muito limitada, e por isso, não são de conhecimento publico.

Um destes exemplos é um periférico que aparentemente, seria capaz de converter o Game Boy Color num smartphone super barato!

Há 20 anos, a Nintendo quis que o Game Boy fosse um Smartphone

Portanto, estamos a falar de um pequeno periférico, com mais de 20 anos, e que na altura iria chegar ao mercado a custar qualquer coisa como 50€. Produto esse, capaz de transformar o velho Game Boy Color num outro tipo de aparelho um pouco mais ‘smart’.

Estamos a falar do “Page Boy”, um periférico capaz de adicionar capacidades próprias de um smartphone ao Game Boy Color. Afinal de contas, o feliz detentor do ‘Page Boy’ teria acesso ao email, a um browser, capacidade de fazer chamadas, etc…

Curiosamente, este ‘Page Boy’ tem muitas semelhanças ao igualmente cancelado ‘WorkBoy’, um outro periférico pensado para o Game Boy Original, em 1992, que infelizmente nunca chegou ao mercado, devido ao seu preço. (Era mais caro que o Game Boy!)

Dito tudo isto, o ‘Page Boy’ acabou por ser uma ideia que nunca teve grande possibilidade de andar em frente, visto que a Nintendo rapidamente esqueceu o projeto, em 2002, quando percebeu que a tecnologia apenas poderia funcionar na versão Norte Americana do Game Boy. (O produto iria utilizar a tecnologia inerente ao pager, para qualquer tipo de comunicação).

Ademais, será que o Page Boy poderia revolucionar o mundo mobile? Quem sabe! O smartphone poderia ter sido uma realidade mais cedo! Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto, caso queira saber mais sobre o aparelho, veja o vídeo em baixo:

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.