Nike tem uma nova maneira de descobrir o tamanho dos seus ténis!

Nike tem uma nova maneira de descobrir o tamanho dos seus ténis! – Se for como eu, sempre que vai comprar calçado, tem de experimentar 10 mil números, para descobrir aquele que lhe serve perfeitamente… E por vezes, quando chega a casa, nota que se calhar cortar as unhas, não era o suficiente para aquele 44,5 servir como deveria…

Se acha que é a única pessoa no mundo, que anda todos os dias, com sapatilhas, ténis ou sapatos, que não são bem o seu número… Está muito enganado! 


Para festejar os 2 milhões de leitores em Abril, a Leak.pt juntou-se à Banggood, para premiar 3 leitores durante o mês de Maio! Leia o artigo em baixo, para saber mais!


Dito isto, parece que a Nike sabe o que se passa, e tenciona agora fazer alguma coisa para melhorar o conforto dos seus fãs. Como? Fácil, com recurso a realidade aumentada, e a uma aplicação para smartphone.

A ideia é fazer um ‘scan’ dos pés do consumidor, conseguindo acertar posteriormente, no número correto, dependendo do tipo de calçado que este pretende. Pois bem, segundo uma publicação no seu Blog oficial, a Nike afirma que o atual sistema de calçado é antiquado.

No fundo, “uma simplificação grosseira para um problema complexo”, que a app Nike Fit, deverá resolver

A Nike descreve a nova funcionalidade, “como um solução de ‘scan’ que usa uma combinação proprietária de visão computacional, dados científicos, inteligência artificial e por fim, algoritmos de recomendação.”

Em boa verdade, um monte de termos sonantes… Que não significam muito para o tradicional consumidor que apenas não quer andar descalço.

Nike

Em suma, a aplicação vai olhar para o seu pé… E vai dizer-lhe o número perfeito para si, consoante o tipo de calçado que pretende adquirir! Além disto, a informação irá ficar guardada na aplicação, e irá ser utilizada cada vez que precisar de novos sapatos.

Por fim, o que é realmente interessante… É o facto da Aplicação mudar o número, se quiser ténis, sapatilhas de corrida, ou apenas sapatos.

Infelizmente, a funcionalidade ainda não está disponível… Mas deverá chegar ao mercado já em Julho para o mercado Norte Americano, e em Agosto para a Europa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!