Netflix: Atenção! Vai pagar mais dinheiro, por menos conteúdo

A Netflix está a passar por um mau bocado, isso já não é novidade para absolutamente ninguém, mas ao que tudo indica, as coisas ainda vão piorar bastante, antes de começarem a melhorar. Afinal de contas, além do já esperado aumento da subscrição, em todos os pacotes, em 2022, e da caça à partilha de contas… Quem gere a plataforma também está a planear cortar nos custos de desenvolvimento de conteúdo.

Ou seja, enquanto durante o ano de 2021, presenciamos o lançamento de mais de 500 projetos originais, na Netflix. Em 2022, este número vai ser muito mais baixo. O que volta a levantar a questão… Será o princípio do fim?

- Advertisement -

Netflix: Vai pagar mais dinheiro, por menos conteúdo

Portanto, com as previsões de 2022 a apontarem para uma queda significativa no número de subscritores, ainda maior que a do primeiro trimestre do ano, a Netflix decidiu fazer contas à vida, e por isso mesmo, parar algum do investimento planeado.

Assim, a partir daqui, o foco vai estar na produção de conteúdo de qualidade inegável, em vez de uma aposta mais orientada para a quantidade. Além disto, a Netflix vai também mudar o seu foco para os projetos mais rentáveis, e não aqueles que aparentam ter mais visualizações.

Sendo exatamente por isso que já temos vários relatos de projetos cancelados, e staff despedido:

Entretanto, como é óbvio, além de tudo isto, vamos ter a já mencionada ‘caça à partilha de contas’, bem como um provável novo aumento em 2022.

Será uma reação exagerada? Ao fim ao cabo… Com aumentos sucessivos, menos conteúdo de qualidade, e com muito mais rivais no mesmo espaço, é obviamente normal existir uma queda no número de subscritores.

A Netflix parece estar a tomar decisões em cima do joelho, em vez de pensar e planear os seus próximos passos. Indo contra a própria opinião e gostos de quem lhes paga as contas… Os subscritores.

Não será boa ideia parar o sangramento, e tratar da ferida aberta, antes de começar a fazer jogadas que podem mexer, de forma significativa, com a opinião dos utilizadores? Ademais, o que pensa sobre tudo isto?

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.