Netflix vai mesmo acabar com a partilha de contas? Calma!

Ontem noticiámos que a gigante do Streaming Netflix está a considerar acabar com a partilha de contas, promovendo um teste primeiramente em algumas regiões chave, e posteriormente à escala global, que claro está, vai assustar muito boa gente que vê na partilha de contas a única maneira de ter acesso ao conteúdo da plataforma.

Afinal de contas, não é novidade nenhuma para a Netflix que muitos utilizadores se juntam para comprar o pacote 4K (com mais acessos concorrentes), partilhando depois com amigos e família. Uma estratégia que até agora, não parecia incomodar a empresa, mas que por alguma razão, muito provavelmente devido ao crescimento absurdo do Disney+, começa a ser uma pedra no sapato para uma empresa que tem de voltar a crescer, e claro, ganhar dinheiro a sério.

Mas será que é preciso ter medo? Pelo menos para já? Tudo indica que não!



Netflix vai mesmo acabar com a partilha de contas? Calma!

partilha de contas

Portanto, como é óbvio, num mundo perfeito, a Netflix gostaria que todos os utilizadores que partilham contas, subscrevessem o serviço de forma individual. Algo que claro está, muito provavelmente não irá acontecer, visto que grande parte destes utilizadores partilha o serviço, porque não tem dinheiro, ou não quer pagar o valor total da subscrição mensal.

Por isso, a Netflix está agora a fazer um teste, enviado uma mensagem por e-mail ou SMS com o código de verificação, de forma a perceber se você é ou não o detentor da conta. Mas claro está, também temos a opção “Verificar mais tarde”.

Existem formas de fugir a esta verificação!

Primeiro, pode simplesmente perguntar ao dono da conta qual é o código e inseri-lo. Segundo, parece que a Netflix está a fazer o teste tendo como base o IP em utilização, o que claro está, pode ser resolvido com o uso de uma VPN.

Entretanto, isto é apenas um teste, e pode nem seguir em frente. Por isso, pelo menos por enquanto, não desespere e continue a partilha, se esta é a única maneira que tem de aceder aos serviço.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também