Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos planos Standard e Premium. Mas será que isto vai afetar os preços em Portugal, ou noutros países? Já lá vamos.

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

Até aqui o plano standard custava 12.99 dólares. Agora passa a custar 13.99. Já o plano premium custa 15.99. O preço atual é agora de 18.99 dólares. Se fosse em Portugal é fácil extrapolar os aumentos. O standard, cá, custa atualmente 10.99 Euros. Um aumento semelhante iria colocar este preço nos 11.99 Euros. Já o Plano Premium custa 13.99 Euros. Um aumento semelhante significa que passaríamos a pagar 16.99 Euros por mês pela Netflix.

Os preços vão aumentar em Portugal

De acordo com o que um representante da Netflix explicou estes preços não são aumentados de forma global. Ou seja, as situações são analisadas país a país. Como tal, este aumento nos Estados Unidos não significa que os preços vão aumentar em Portugal.

Netflix preços

Este aumento de preço nos Estados Unidos surge dois anos depois do último que ocorreu em Janeiro de 2019. Será muito aumento em tão pouco tempo? Talvez, até porque neste momento existe muita concorrência no mercado. São exemplo disso, o Disney+, o HBO Max, entre outros. No entanto, a Netflix não tem medo da concorrência. Dito isto revela que aumentar o preço significa continuar a oferecer uma grande variedade de programas de TV e filmes!

Netflix preços

Este serviço de streaming quer continuar a investir muito dinheiro em novos conteúdos. De facto, gastou 18.5 mil milhões de dólares em conteúdo original este ano. Entretanto este valor deve aumentar ainda mais em 2021. Não é surpresa que parte deste custo passe para os consumidores.

Durante a chamada de ganhos do segundo trimestre, a Netflix referiu que ganhou 10.1 milhões de subscritores entre Abril e Junho. Juntou-os aos 180 milhões que já tinha. Este número deve continuar a aumentar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também