Há alguns dias atrás, o CEO da Netflix afirmou que apesar de ser uma possibilidade no futuro, não estava nos planos da empresa, lançar uma subscrição significativamente mais barata com o apoio de anúncios publicitários. Bem… Parece que os planos mudaram de forma bastante repentina, depois de resultados francamente negativos para a gigante do Streaming.
Por isso, o plano mais barato pode mesmo vir a ser uma realidade.
Netflix mais barata? Sim! Mas vai ter de levar com anúncios
Portanto, é inegável que a Netflix está cada vez mais cara, e na opinião de muitos, é um encarecimento que não faz muito sentido, especialmente nesta altura do campeonato, em que a plataforma parece estar a passar por um deserto de ideias, isto já para não falar da concorrência, que nunca foi tão numerosa, e com tanta qualidade, como agora.
Por isso, em vez de encarecer os serviços, e de ir atrás dos utilizadores que partilham a sua conta com familiares e amigos, de forma a correr atrás da lucratividade, e que tal… fazer algo pró-consumidor, que chame mais subscritores?
É exatamente neste sentido que o CEO Reed Hastings afirmou durante o dia de ontem que a empresa está aberta a um novo plano, mais barato, com anúncios à mistura. Ora leia:
“Estamos a olhar para essa possibilidade, com planos para a implementar no próximo ano, ou daqui a 2 anos.
1 ou 2 anos? Não será demasiado tarde? Provavelmente sim, mas segundo o CEO, a introdução deste plano significa uma mudança muito significativa na forma de fazer as coisas no mundo da Netflix.
Em suma, depois de perder subscritores pela primeira vez em 10 anos, a Netflix parece estar a abrir as portas a ideias que sempre rejeitou. Será que ainda vai a tempo? Já existem muitos ‘profetas da desgraça’ a dizer que a Netflix pode ser a primeira grande empresa a tombar no mundo do streaming.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!