Netflix acabou com um grande problema mas regressou ao passado!

No nosso dia-a-dia somos confrontados com mais de 35 mil escolhas! Embora seja um número que parece pouco provável a cada passo que damos, temos de tomar uma decisão. Ora a juntar a tudo isto em que temos de pensar, surgiu outra grande questão devido às plataformas de streaming. De facto, o Netflix acabou por criar um grande problema que causa fadiga ao termos de pensar várias vezes o que vamos ver a seguir. De facto, esta questão é mais complexa do que parece mas finalmente há solução na Netflix embora represente um regresso ao passado.

Fadiga: Netflix acabou com um grande problema na plataforma!

Este problema das escolhas não é tão simples como parece. Ou seja, a escolha é na maioria das vezes sinónimo de muito trabalho. As possibilidades que são criadas e as soluções dependem sempre do caminho que queremos seguir. Que amigo disse o quê? Quero acção, comédia ou terror?

Netflix grande problema

Os especialistas chamam a isto o paradoxo da escolha. No entanto, também alertam. Quando uma pessoa tem de analisar muitas referências, a nossa capacidade de decidir fica muito reduzida. Isto pode levar a muitos problemas e a fadiga é o principal.

A Netflix encontrou uma solução…

Em abril, foi introduzido um novo botão na app para TVs que permite reproduzir qualquer coisa de forma aleatória. Agora eis que essa função está a chegar aos dispositivos móveis. Dito isto, o Netflix no Android é o primeiro a receber esta novidade. Este botão está disponível tanto nos perfis para crianças como para adultos.

A Netflix tem estado a adicionar conteúdos a toda a velocidade. Dito isto, era necessário criar alguma forma de se encontrar mais conteúdos. É por esse motivo que nasceu este sistema que reproduz qualquer coisa de forma aleatória. Quer fizer, qualquer coisa talvez não seja bem assim…

A grande questão é percebermos se a Netflix vai escolher os pratos de forma aleatória ou através de um algoritmo.

Mas também é o maior regresso ao passado…

Netflix grande problema

Este novo sistema da Netflix é muito interessante e combate a fadiga e etc. No entanto talvez não tenha reparado mas é o maior regresso ao passado de que há memória. Lembra-se dos tempos em que as boxes não andavam para trás, em que não haviam plataformas de streaming e tínhamos de nos contentar com o que as TVs passavam? Pois bem, é isso mesmo. Embora não veja nada de mal nisso. A Netflix vai dar-nos as coisas para ver em vez de sermos nós a escolher.

Ou seja, sem nos apercebermos voltámos atrás no tempo. Seja como for acredito que esta função vá ter bastante sucesso na Netflix.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!