No nosso dia-a-dia somos confrontados com mais de 35 mil escolhas! Embora seja um número que parece pouco provável a cada passo que damos, temos de tomar uma decisão. Ora a juntar a tudo isto em que temos de pensar, surgiu outra grande questão devido às plataformas de streaming. De facto, o Netflix acabou por criar um grande problema que causa fadiga ao termos de pensar várias vezes o que vamos ver a seguir. De facto, esta questão é mais complexa do que parece mas finalmente há solução na Netflix embora represente um regresso ao passado.
Fadiga: Netflix acabou com um grande problema na plataforma!
Este problema das escolhas não é tão simples como parece. Ou seja, a escolha é na maioria das vezes sinónimo de muito trabalho. As possibilidades que são criadas e as soluções dependem sempre do caminho que queremos seguir. Que amigo disse o quê? Quero acção, comédia ou terror?
Os especialistas chamam a isto o paradoxo da escolha. No entanto, também alertam. Quando uma pessoa tem de analisar muitas referências, a nossa capacidade de decidir fica muito reduzida. Isto pode levar a muitos problemas e a fadiga é o principal.
A Netflix encontrou uma solução…
Em abril, foi introduzido um novo botão na app para TVs que permite reproduzir qualquer coisa de forma aleatória. Agora eis que essa função está a chegar aos dispositivos móveis. Dito isto, o Netflix no Android é o primeiro a receber esta novidade. Este botão está disponível tanto nos perfis para crianças como para adultos.
A Netflix tem estado a adicionar conteúdos a toda a velocidade. Dito isto, era necessário criar alguma forma de se encontrar mais conteúdos. É por esse motivo que nasceu este sistema que reproduz qualquer coisa de forma aleatória. Quer fizer, qualquer coisa talvez não seja bem assim…
A grande questão é percebermos se a Netflix vai escolher os pratos de forma aleatória ou através de um algoritmo.
Mas também é o maior regresso ao passado…
Este novo sistema da Netflix é muito interessante e combate a fadiga e etc. No entanto talvez não tenha reparado mas é o maior regresso ao passado de que há memória. Lembra-se dos tempos em que as boxes não andavam para trás, em que não haviam plataformas de streaming e tínhamos de nos contentar com o que as TVs passavam? Pois bem, é isso mesmo. Embora não veja nada de mal nisso. A Netflix vai dar-nos as coisas para ver em vez de sermos nós a escolher.
Ou seja, sem nos apercebermos voltámos atrás no tempo. Seja como for acredito que esta função vá ter bastante sucesso na Netflix.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!