Netflix Games: Afinal… O que é? Quanto custa? Quando chega?

Como já noticiámos várias vezes, a Netflix vai começar a apostar forte e feio no mundo dos jogos, aproveitando a sua plataforma, e conhecidas séries e filmes, para criar e distribuir jogos de qualidade, primeiramente para o Android, e ainda este ano, para o iOS.

É uma aposta arrojada, que pode correr muito bem, ou ser um total flop. No entanto, pelo menos na nossa opinião, a coisa está a ser feito de uma maneira extremamente inteligente, ao apostar no conteúdo já existente na biblioteca da Netflix.

Ao fim ao cabo, consegue imaginar ter acesso a um jogo de Squid Game, na altura da loucura da série? A Netflix iria buscar muito e bom dinheirinho, a dois mercados bem distintos. (Especialmente, porque os jogos vão estar disponíveis dentro da subscrição à atual plataforma de streaming. No entanto, como deve imaginar, a presença de micro-transações é quase garantida, num futuro bem próximo.)

Mas vamos por partes, para perceber o que aí vem.

Netflix Games: Afinal… O que é? Quanto custa? Quando chega?

Netflix

Portanto, a Netflix Games já está disponível, em todo o mundo. Apenas precisa de ir à aplicação para o seu dispositivo mal, e carregar no separador ‘Jogos’. É uma novidade da sua subscrição à rainha do streaming, que claro está, pelo menos por enquanto, custa zero euros a mais. A ideia aqui é jogar no smartphone, ou no tablet, conseguindo assim viver um pouco mais das suas séries e filmes favoritos. Contudo, nem tudo o que está disponível tem raízes na biblioteca da Netflix, também temos outros jogos.

Qual é o preço? 

Volto a dizer, é zero. Está tudo incluindo na sua subscrição. (Que verdade seja dita, não tem parado de aumentar.)

Existem micro-transações?

Por enquanto, não. A Netflix afirma que essa não é a estratégia. Mas… Eu não punhas as mãos no fogo, a longo prazo. Ou seja, por enquanto, apenas precisa de ter uma subscrição ativa.

É preciso ter a subscrição mais cara?

Não. Qualquer uma serve.

No iPhone não encontro nada! 

Porque ainda só está disponível nas versões Android da app Netflix. É esperado que até ao fim do ano, o serviço também chegue ao iOS e iPadOS.

Netflix vai lançar jogos para PC, PS5 ou Xbox? 

Por enquanto, o foco é o mobile. Mas se existir um grande sucesso neste campo, parece-me bastante provável.

Os jogos são instalados ou jogados via streaming?

Todos os jogos são ‘sacados’ e instalados. Tal e qual como se estivesse a instalar algo a partir da App Store ou Play Store. No entanto, no futuro, é possível que com o avançar da aposta, exista a possibilidade de jogar via streaming.

Entretanto, é também possível jogar alguns jogos offline. (Depende do jogo).

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.