Há duas más notícias a chegarem à Netflix, apesar de outras boas que também vêm pelo caminho. Uma delas é o aumento dos preços. Isto é algo que ninguém quer. A outra é que algumas pessoas vão pagar um extra e para isso já bem bastam os combustíveis e outros produtos que vão subir de preço. Tudo isto se deve às partilhas e enquanto muitas informações não passaram de rumores, elas já acabaram recentemente confirmadas pela Netflix. Os aumentos em alguns casos podem ser significativos. Fizemos as contas e dizemos-lhe quanto vai pagar pela Netflix por isso muito cuidado se está nesta lista.
Pode estar na lista das pessoas que vai pagar mais pela Netflix!
Na prática, podemos acabar a pagar mais 36 Euros por ano se partilharmos a nossa conta com alguém fora do nosso agregado familiar. Isto dá cerca de três euros por mês. Muito dirão alguns, ou suportável dirão outros. Seja como for ninguém gosta de pagar mais. Mas o mais curioso é que em determinadas situações estes preços até podem compensar.
Vamos lá olhar para os preços, mas também para as políticas da Netflix.
Inicialmente ninguém ligava às partilhas
Vamos começar por olhar para os termos de serviço da Netflix. Está lá escrito claramente que ninguém pode partilhar a conta com pessoas fora do agregado familiar.
Primeiro a Netflix começou por fazer vista a grossa a isto. Basicamente deixou as pessoas fazerem aquilo que bem queriam. Depois começou a implementar algumas novidades para deixar que todos percebessem que estava a começar a abrir os olhos. Na prática não era nada de especial. Só pedia um código para a pessoa confirmar que era a dona legítima da conta. Agora a Netflix já lançou um novo teste. Através dele já podemos partilhar as nossas contas com outras pessoas fora do nosso agregado familiar mas há uma consequência. Temos de pagar mais! Isto já foi confirmado pelo diretor de inovação de produto da Netflix.
Mas quanto se paga mais?
Como referi acima pelos preços que foram demonstrados na prática vamos pagar mais 3 Euros por cada utilizador extra. Eventualmente acaba por compensar. Tudo porque fica mais barato que adquirir sozinho um plano standard ou premium. No entanto, vai obrigar as pessoas que não gastavam dinheiro nenhum, por terem Netflix à borla, a terem de gastar alguma coisa.
Um plano standard custa, por exemplo, 11.99 Euros. Se quisermos partilhar a conta com alguém fica 14.99. A dividir por dois isto dá 7 Euros e 50 cêntimos. Ou seja, ainda fica mais barato que o plano Standard. No caso do Premium as contas já não são assim tão positivas. Isto porque fica substancialmente mais caro.
Ou seja, o plano premium custa 15.99 Euros. Com mais 3 Euros da partilha fica em 19 Euros. A dividir por dois, fica 9.5 Euros. Também não é mau de todo, mas isto já vai depender dos utilizadores.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!