Nos últimos tempos, a Netflix tem optado por financiar o seu crescimento e investimento na produção de todo o tipo de conteúdo, com o aumento das suas subscrições. O que claro está, vai voltar a acontecer em 2022, em todas as regiões.
Aliás, a Netflix, em algumas das regiões inicialmente afetadas pelo novo aumento, já começou a enviar e-mails, quase como a recordar… “O preço vai aumentar”.
- LINK
Netflix: Aumentos a caminho… Outra vez!
Portanto, uma destas regiões, a sofrer desde já o aumento, é o Reino Unido, com os preços a aumentarem a partir do dia 1 de Maio de 2022. Entretanto, também vai chegar a nossa vez, em Portugal.
Assim, em terras de sua Majestade, o plano básico vai aumentar de 5.99 libras para 6.99. Com o plano ‘standard’, que já oferece conteúdo 1080p, em dois aparelhos ao mesmo tempo, irá aumentar para as 10.99 libras, do preço original de 9.99 libras.
Por fim, o plano mais popular, que já oferece conteúdo 4K e qualidade HDR (e claro, até 4 aparelhos ligados ao mesmo tempo), irá subir 2 libras, de 13.99 para 15.99. Mais uma vez salientamos, este preço vai mudar no dia 1 de Maio para quem já é subscritor Netflix. Contudo, quem quiser entrar agora na plataforma, já tem de pagar os novos preços.
Como vão ser os aumentos em Portugal?
Ainda não sabemos, mas não seria estranho ver um aumento de 1 euro nos dois primeiros planos, e 2 euros no plano 4K.
Esta tendência de aumento de preços veio para ficar?
Sim, sem dúvida que sim. A Netflix domina o mundo do streaming de conteúdo com uma autêntica mão de ferro. Sim, é verdade que existe alguma concorrência, especialmente agora, com a chegada do HBO Max a mais mercados, e grande aposta da Disney no seu ‘Plus’. Mas também é verdade que apesar do aumento dessa mesma concorrência, e dos sucessivos aumentos de preço, a plataforma continua a crescer ao seu próprio ritmo.
Bem… Para não ficar triste, penso sempre nos tempos antigos, em que tínhamos de ir a um clube de vídeo, pagar o aluguer de uma cassete ou DVD, com multas, e chatices sempre à mistura. Pelo menos, desta forma, podemos ter de pagar 20€ (ou mais) por mês… Mas ao mesmo tempo, não tenho de levantar o rabo do sofá, e tenho acesso a conteúdo virtualmente infinito.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!