Chrome para ver Netflix nas férias? Não faça isso!



Uns acabaram as férias de verão e outros estão a começar. O que é certo, é que Agosto costuma ser aquele mês onde tudo se faz com mais calma e é a altura ideal para aproveitarmos tudo o que a Netflix tem para oferecer. Ora se estiver fora de casa, especialmente com o seu portátil a fazer de TV, é provável que utilize o browser Chrome para aceder ao Netflix. Isto em vez de usar a app para Windows que está disponível aqui. Bem, o que lhe queremos dizer é que este browser não é de todo o melhor para utilizar neste caso!

Dito isto, ao que parece o Chrome apesar de ser um dos browsers mais utilizados em todo o mundo, acaba por falhar um pouco com a Netflix, oferecendo uma qualidade de imagem pior. Sendo que a melhor opção passa mesmo por utilizar os seus rivais mais próximos também gratuitos.

Chrome para ver Netflix nas férias? Não faça isso!

Netflix Chrome

Vou explicar resumidamente o porquê da escolha dos browsers. É que a Netflix utiliza uma protecção sobre todo o seu conteúdo chamada DRM. Que faz com que se torne mais complicado para certas pessoas gravar e partilhar esse mesmo conteúdo em sites piratas ou noutras plataformas de Streaming.

Assim, sabemos que para browsers como o Chrome ou até mesmo o Mozilla Firefox que utilizam um sistema DRM baseado num Software chamado Widevine torna-se mais complicado obter uma boa qualidade de imagem devido a toda a segurança que existe em volta do conteúdo.

Dito isto, aconselhamos então que use outros browsers quando pretende passar algum tempo de lazer na Netflix. Sendo eles o Microsoft Edge no caso de utilizar o Windows e o Safari no caso de estar a utilizar um MacBook da Apple.

Afinal de contas acaba por obter uma qualidade de imagem muito melhor quando quer simplesmente assistir a novas séries e filmes da plataforma.

Netflix Chrome


Estrela de The Walking Dead conseguiu fugir para Fast And Furious!


Em suma, a partir de agora já sabe que navegador deve utilizar quando quiser aceder á Netflix. Isto porque, se por acaso utilizava o Chrome para usufruir da plataforma então parece que andou a perder muita qualidade, com a maioria dos conteúdos limitados a 720p.

Fonte



mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também