Inicio Especiais (IPTV) Ver TV Online? Este é o programa mais popular!

(IPTV) Ver TV Online? Este é o programa mais popular!

Como deve saber, hoje em dia ver TV ao vivo é extremamente fácil, pode ver no seu televisor da sala, no seu PC, smartphone ou tablet sem grandes dificuldades. No entanto, ainda existem alguns utilizadores sem saber muito bem como arranjar canais grátis na Internet. Por isso, vamos deixar algumas dicas para que consiga meter as suas séries e filmes em dia, sem ganhar cabelos brancos nem perder euros.

(IPTV) Ver TV Online? Estes são os programas mais populares!

ver tv online

Como já disse várias vezes na Leak.pt, o IPTV é um simples método de transmissão de conteúdo televisivo pela Internet. Ou seja, o IPTV (Internet Protocol Television) também pode ser conhecido como TVIP (Televisão por IP).

Ainda assim, é um método de transmissão diferente de tantos outros que dominaram o mercado nos últimos 10/20 anos, ao oferecer a capacidade de transmitir continuamente, sendo possível gravar, ou voltar atrás para ver um programa que já deu mas por alguma razão não vimos na altura da sua transmissão original.

Dito isto, o IPTV está agora amplamente implementando nas redes de telecomunicações baseadas numa assinatura mensal, como a MEO, NOS, VIVO, etc…

Para ver TV online (IPTV) precisa de uma lista de canais! O que é isto?

ver tv online

É neste campo que a grande maioria dos utilizadores começa a coçar a cabeça. Afinal de contas, o que é uma lista de canais IPTV? Pois bem, são links com conteúdo de texto numa linguagem específica que certos programas (apps) irão interpretar para lhe mostrar o conteúdo televisivo que tanto deseja.

Estas listas são normalmente partilhadas na forma de ficheiros .m3u ou .m3u8.

No entanto, tenho de dizer que o que distingue o IPTV do IPTV Pirata são estas mesmas listas de canais. Existem listas perfeitamente legais com acesso a vários canais gratuitos (como esta). Ou então, podem ser lista com canais ‘Premium’ como a SportTV, o que já é entrar no mundo da pirataria. Aqui apenas posso dizer para ter cuidado.

Terminada esta pequena explicação, vamos falar agora do programa mais famoso para ler estas listas…

O Kodi! Originalmente, este programa era conhecido como XBMC, um software de código aberto capaz de reproduzir vários tipos de conteúdo multimédia. Assim, como era um projeto aberto, rapidamente foi adaptado a uma gigantesca panóplia de plataformas, como Windows, Android, etc… Tudo graças à sua grande capacidade de ver programas de TV ao vivo, podcasts, etc…

Em suma, este é o programa mais simples e mais poderoso para ler as tais listas de IPTV que mencionei em cima. Entretanto, também o poderá aproveitar para aceder a serviços como o YouTube, Spotify, Grooveshark, etc…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...