Atenção! Netflix vai aumentar ainda mais os preços!

A Netflix divulgou o seu relatório de resultados do quarto trimestre e, numa carta aos seus acionistas, o gigante do streaming partilhou os seus planos para rentabilizar ainda mais a plataforma. Uma delas não engana. A Netflix vai aumentar ainda mais os preços!

Atenção! Netflix vai aumentar ainda mais os preços!

Em primeiro lugar, a Netflix está a retirar completamente o seu plano Básico nos mercados onde agora oferece o plano Standard com anúncios. Anteriormente, a empresa restringia os clientes novos e antigos de se inscreverem no plano Básico, mas aqueles que já estavam nele podiam mantê-lo até que sua assinatura acabasse.

Agora, a plataforma vai proibir que os atuais subscritores do plano Básico continuem a utilizar o plano. As alterações serão aplicadas primeiro aos utilizadores da Netflix no Canadá e no Reino Unido, seguidos de outros mercados onde a Netflix oferece agora o plano de anúncios.

pagar plano premium Netflix, Netflix aumentar os preços

A empresa referiu que o seu plano de anúncios representa atualmente 40% das subscrições da Netflix. Isto em todos os mercados em que a opção está disponível.

A seguir, a Netflix afirmou que vai aumentar as tarifas para os subscritores à medida que investe mais na melhoria da plataforma. Não se sabe quando é que estes aumentos vão ocorrer e quais os mercados que serão afetados. No entanto fique descansado (ou não). Pode esperar que os custos da sua subscrição aumentem num futuro próximo.

“À medida que investimos e melhoramos a Netflix, pedimos ocasionalmente aos nossos elementos que paguem um pouco mais para refletir essas melhorias, o que, por sua vez, ajuda a impulsionar o volante positivo de investimento adicional para melhorar e fazer crescer o nosso serviço”, escreveu a empresa na sua carta aos acionistas.

“Procuramos oferecer uma gama de preços e planos para satisfazer uma grande variedade de necessidades, incluindo preços iniciais altamente competitivos”, acrescentou.

Seja como for, o que fica, é a grande má notícia de que os preços vão aumentar neste ano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.