Netflix adota o estilo do Instagram e lança pré-visualizações


Por em

A Netflix lançou uma nova funcionalidade que consiste numa pré-visualização de conteúdos para dispositivos móveis. Na prática permite visualizarmos cerca de 30 segundos de cada filme ou série no mesmo estilo de funcionamento das histórias do Instagram ou do Snapchat.

Os vídeos são essencialmente trailers e são reproduzidos na vertical, para que não precise de rodar o equipamento para os visualizar.

As pre-visualizações estão localizadas na parte superior do ecrã quando se inicia a aplicação e aparecem como círculos em que o utilizador toca para iniciar a visualização. A Netflix descreve esses clipes como “apresentações de slides”, sendo que pode adicioná-los à sua lista ou assistir de imediato.

Para passar de imediato para um novo trailer, basta deslizar o dedo ou tocar no ecrã. (Mais uma vez, é o mesmo tipo de funcionamento das histórias do Insta.) Na realidade, até mesmo o layout das visualizações de TV do Netflix tem algo de familiar, com uma barra de progresso a ser exibida na parte superior.

Esta funcionalidade já está disponível nos EUA e já estão a chegar ao iOS. O suporte para Android também vai existir mas chega mais tarde. Da mesma forma, este serviço será lançado em breve na Europa.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PlayStation 4 e PlayStation Plus com descontos até 3 de maio

Nokia 6 em Portugal: Vale realmente a pena?

Seguinte