2022 deveria de ser um ano simplesmente brutal para a Apple, com o lançamento de vários ‘refresh’ a gamas chave, como também, alguns produtos inovadores lá pelo meio. Mas… A coisa parece estar a correr mal para a gigante Norte-Americana.
Afinal de contas, o tão prometido capacete de realidade virtual e realidade aumentada, parece estar prestes a sofrer um adiamento.
Nem a Apple se safa! Capacete VR só em 2023
Portanto, ao que tudo indica, a Apple anda a trabalhar no seu capacete de realidade virtual desde 2015. O objetivo nem é oferecer algo similar ao que já está no mercado, mas sim um produto inovador, capaz de ser integrado na vida do utilizador, com o potencial de substituir o smartphone num futuro muito próximo.
Contudo, devido a alguns problemas nas últimas fases de desenvolvimento, perto da produção do modelo final, o capacete vai acabar adiado, para pelo menos, 2023. Onde está o problema? Aparentemente no software e nas câmeras. Como se isto não fosse suficiente, parece que o capacete sobreaquece demasiado para um uso confortável. O sobreaquecimento parece vir de um dos chips do aparelho, que ao que tudo indica, vai ter um poder de processamento muito similar a um portátil de alto desempenho.
Apesar do adiamento, o preço já parece estar fixado… Nos 2000€.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está interessado no Apple VR? Segundo alguns analistas, vai ser um produto capaz de substituir o iPhone dentro de alguns anos. Consegue imaginar essa realidade? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!