Não há placas? A MSI vai lançar versões das RTX 30 para mining!

O mercado de placas gráficas está tão mau, que a NVIDIA até já voltou a produzir alguns modelos das gerações passadas, como as RTX 2060 e RTX 2060 Super, para tentar ir de encontro à atual procura do mercado.

No entanto, os consumidores começam a ficar um bocado fartos da situação… Especialmente quando algumas fabricantes como a MSI não têm stock de placas de nova geração, mas teimam em anunciar placas RTX 30 para o mundo do mining. Afinal de contas, quem manda é o dinheiro não é verdade?



Não há placas gráficas? A MSI vai lançar versões RTX 30 para mining

Portanto, como deve saber, o mundo das criptomoedas está novamente na ordem do dia! Afinal de contas, a Bitcoin já chegou aos 40 mil dólares, e depois desse pico, nem desceu nada de especial. (Vale agora 35 mil dólares)

Entretanto, como a Bitcoin ‘explodiu’, as outras moedas também valorizaram durante o mesmo espaço de tempo, o que claro está, inclui o Ethereum, a cripto moeda que pode ser minada à força com o poderio de placas gráficas. Assim, tal como em 2017, várias fabricantes de placas começaram a esfregar as mãos e a equacionar voltar a apostar neste mercado, como a MSI.

Afinal de contas, apesar de o stock de placas RTX 30 ser uma autêntica vergonha, mesmo depois de tantos meses após o lançamento original. Chegaram agora à internet indícios de que a MSI está a planear lançar placas gráficas pensadas apenas e só para este sub-mercado. Ou seja, placas gráficas sem qualquer saída de imagem, para rigs de mining.

Estamos a falar de modelos RTX 3060 Ti Miner e Miner OC, que foram certificadas pela EEC nas últimas horas. A placa gaming tem o preço recomendado de ~400€ (mas está no mercado a mais de 500€). Mas ainda não sabemos o preço destas versões ‘Miner’… Apenas sabemos que estes GPUs poderiam estar a dar vida a placas Gaming e não a placas Miner.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!