Não consegue atualizar para o Windows 11? Não está sozinho!

Verdade seja dita, desde que a Microsoft anunciou o seu novo Windows 11, com os novos requisitos de compatibilidade, que temos muito boa gente a questionar-se se o seu PC é ou não compatível com o sistema operativo de nova geração da Microsoft.

Pois bem, mesmo que a sua máquina seja compatível, a resposta a esta pergunta é muitas vezes um redondo não. Especialmente no mundo empresarial!

Não consegue atualizar para o Windows 11? Não está sozinho!

para o Windows 11

Portanto, um novo estudo, com 30 milhões de aparelhos, distribuídos por 60 mil empresas, mostram que no mundo empresarial, a percentagem de suporte ao Windows 11 é muito mais baixa do que o esperado.

Afinal de contas, segundo o estudo, cerca de 55% das workstations são incapazes de serem atualizadas para o Windows 11, sem qualquer mexida ao nível do hardware. Ou seja, de acordo com o estudo, apenas 44.4% das máquinas passam os requisitos no campo do CPU, e 52.55% passam os requisitos no campo do TPM.

Claro que as equipas de TI destas empresas podem instalar o Windows 11 de forma manual. Mas é um trabalho árduo, que retirar recursos valiosos para a força de trabalho de cada uma destas empresas. Isto já para não falar da possibilidade série de a Microsoft cancelar as atualizações de segurança para estas máquinas.

Isto é grave, porque a amostra do estudo é tudo menos pequena. Ou seja, o novo SO da Microsoft vai ser uma verdadeira dor de cabeça para o mundo empresarial. Sim, é verdade que o Windows 11 traz muitas melhorias no campo da segurança… Mas com mais de metade dos sistemas a serem incapazes de ter acesso à atualização de forma automática. Vai ser uma missão bastante complicada, para as equipas de informática, meter as empresas na crista da onda.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o refresh da sua atual gama de placas gráficas GeForce RTX 30, com uma nova topo...

XBOX vai melhorar a transmissão e a captura de screenshots

A captura e a partilha de vídeo é algo essencial para a grande maioria dos gamers. Afinal de contas há que mostrar ao mundo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!