Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Se vai mudar a capa do telemóvel tenha cuidado com isto! 

por Bruno Fonseca
15 de Janeiro, 2024
em Sem categoria
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

Os smartphones são dispositivos caros e frágeis, o que não é uma grande combinação e com tal as pessoas recorrem a capas. É por esse motivo que existe um enorme mercado de acessórios para proteger estes valiosos aparelhos. O problema é que muitas vezes enganam e não oferecem a proteção que deveriam. Assim os utilizadores ficam com uma falsa sensação de segurança. Assim se vai mudar a capa do telemóvel tenha cuidado com isto!

Se vai mudar a capa do telemóvel tenha cuidado com isto! 

De facto várias pessoas recomendam que assim que compramos um smartphone apostemos também numa capa. No entanto, algumas são mais eficazes do que outras.

Comprou uma capa para o seu smartphone? Muito cuidado!

As capas vêm em muitos desenhos, cores e materiais diferentes. Algumas parecem ótimas mas não disponibilizam muita proteção, e o oposto também pode ser verdade. Há toneladas de opções para a maioria dos smartphones mas é preciso estarmos atentos.

Plástico, silicone e borracha são os materiais mais populares para as capas e podem ser usadas de formas muito diferentes. Existem capas de plástico rijas e outras macias e flexíveis. Também encontrará espessuras variadas e características diferentes como o acolchoamento extra nos cantos e à volta da câmara.

Atenção à espessura

Isto é uma coisa que deve ter em atenção quando comprar uma capa barata. Uma que seja muito fina não vai salvar o smartphone se ele cair diretamente num canto. No entanto, uma capa que tenha acolchoamento extra à volta das extremidades provavelmente vai conseguir.

Comprou uma capa para o seu smartphone? Muito cuidado!

Entretanto nem todas as capas têm como objetivo disponiblizar proteção. Algumas só adicionam alguma aderência extra ou a dar mais estilo ao equipamento. Ainda assim, muitas pessoas assumem que usar qualquer capa é melhor do que não ter nenhuma. No entanto nem sempre isso é verdade.

Absorver as pancadas é uma das maiores coisas que uma capa pode fazer para proteger o smartphone. Assim ter alguma borracha é absolutamente essencial.

É que alguns materiais parecem ser muito duráveis, mas podem não ser. Fibra de carbono é um termo que as pessoas associam a materiais duros e resistentes. No entanto isto não significa que uma capa deste material salve o seu smartphone. De facto, muitas capas de fibra de carbono são tão finas que não oferecem muita absorção no caso de uma queda.

Então que capa devo escolher?

Isto depende do tipo de proteção que quer. Se estiver a procurar simplesmente evitar que o seu smartphone fique com riscos desagradáveis qualquer capa fina irá funcionar. Para muitas pessoas, isto é suficiente. No entanto nada protege melhor o nosso investimento que uma capa grossa. Sobretudo é boa ideia ter alguma proteção extra nos cantos.

Isto tudo para lhe dizer que as capas não são as salvadoras que tendemos a pensar que são. Na maioria das vezes são puramente decorativas. Assim mais vale gastar mais um pouco do que perdermos balúrdios a reparar o ecrã ou a parte traseira do smartphone.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

ar condicionado

Se vais comprar ar condicionado tens de saber o que é BTU

38 minutos atrás

Nobelchairs Aura: Uma cadeira Gaming que… É mais!

51 minutos atrás
mundial 2026, fifa

Ver a final do Mundial faz isto ao teu coração (a ciência mediu, e não é bonito)

1 hora atrás
Loucura tecnológica no LIDL: as oito bombas que vão esgotar, Lâmpada 2 em 1 especial chega ao LIDL por um preço incrível, Aspirador sem fios de líquidos e pó do LIDL a super-preço!, Máquina de crepes do LIDL, promoções no LIDL, lidl já tem outlet em portugal. descontos chegam aos 90%

LIDL enlouqueceu: salão de cabeleireiro em tua casa a partir de 7 euros

1 hora atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados