Inicio Hardware MSI lança solução de armazenamento ultra-rápida. Saiba tudo!

MSI lança solução de armazenamento ultra-rápida. Saiba tudo!

Normalmente, quando pensamos em soluções de armazenamento topo de gama PCIe, concluímos que são quase sempre projetadas para a plataforma HEDT da Intel, ou seja, para utilizadores de placas-mãe X299 e CPUs até 18 núcleos… até agora! A MSI anunciou a sua Gaming Storage, trazendo desempenho ultra-rápido PCIe RAID para os desktops mainstream.

Gaming

À primeira vista, a Gaming Storage pode parecer uma placa gráfica do estilo ‘blower’ – possuindo um conector PCIe x16 com aproximadamente o tamanho de uma placa gráfica. No entanto, há mais neste produto do que parece à primeira vista.

A Gaming Storage é uma maneira para os consumidores da plataforma Z370 combinarem dois SSD M.2 PCIe em RAID para obter um desempenho ultra-rápido.

Gaming

A MSI conseguiu atingir este feito fazendo com que a ‘Gaming Storage’ utilize diretamente as faixas PCIe do processador, obtendo assim um desempenho sem compromissos.

Este produto é capaz de atingir velocidades de leitura sequenciais de 6600 MB/s e quase 3000 MB/s de velocidade de gravação sequencial (!!!), valores muito acima da média do que se costuma ver nestes tipos de soluções de armazenamento.

A Gaming Storage só está disponível em alguns modelos Desktop da marca, como o Aegis 3 e o Aegis Ti, não sendo possível comprá-la separadamente.

Esta solução também exige que o chipset Z370 permita a divisão de faixas PCIe do CPU entre a ‘Gaming Storage’ e qualquer placa gráfica instalada no sistema.

Na minha opinião, este é um produto muito bem concebido para os entusiastas e para quem cria conteúdos multimédia a nível profissional, isto claro, além de deixar o PC muito mais atraente à vista. No entanto, há soluções similares no mercado para o consumidor “comum” mais baratas, obviamente não com este nível de desempenho, mas isso já cabe a si decidir.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Manuel Carvalhohttp://www.leak.pt
Interessado em tecnologia, procuro sempre saber como é que a tecnologia funciona e como pode mudar o nosso dia a dia. Adoro especialmente hardware e periféricos e procuro sempre as últimas novidades sobre tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...