Mr. Piracy e Pobre.tv desapareceram. Cuidado com os clones!

O mundo da pirataria em Portugal sofreu perdas muito significativas nos últimos anos, primeiramente com o desaparecimento do Mr.Piracy e posteriormente o seu substituto Pobre.tv. Estamos a falar de plataformas que contavam com milhares de filmes e séries, com legendas, de forma 100% grauita.

Caso não saiba, na altura do seu desaparecimento, o Pobre.tv já tinha ultrapassado o sucesso do Mr.Piracy, sendo um dos 25 sites mais visitados em Portugal. Curiosamente, era uma plataforma mais acedida que serviços legítimos como a Netflix ou a HBO Max.

Porém, com o aumento das mensalidades em tudo o que é streaming de conteúdo através da internet, aliado à recente dificuldade na partilha de contas entre vários utilizadores que por sua vez partilhavam a despesa mensal, os internautas Portugueses continuam a tentar fugir dos serviços Premium.

Mas… É preciso ter cuidado!

Mr. Piracy e Pobre.tv desapareceram. Mas nada mudou!

pobre.tv, pobretv.net

Portanto, se porventura estiver atento ao que está a acontecer neste espaço, existem dezenas de clones do Mr.Piracy na Internet. Basta pesquisar “pobre tv” no Google, e vão imediatamente aparecer uma mão cheia de sites, alguns deles bastante estranhos e até suspeitos. Aliás, alguns deles nem abrem, ficando a fazer a loading de forma infinita.

Sabe porquê? Porque este termo continua a ser extremamente pesquisado, todos os dias, em território Português. São milhares de cliques todos os dias, que podem trazer algum rendimento para quem conseguir capturar a atenção destes consumidores através de anúncios publicitários, ou mais grave que isso, com a introdução de malware no PC ou smartphone dos menos atentos através da promessa de conteúdo gratuíto.

Infelizmente, com as muitas mudanças a acontecer no mercado, temos cada vez mais utilizadores prontos a fugir à ganância das grandes plataformas de streaming do mercado. O que claro está, significa uma janela de oportunidade para agentes maliciosos.

Sim, existem plataformas como o Mr.Piracy e Pobre.tv na Internet. Mas estas duas desapareceram e nunca mais vão voltar. Existem sites com o mesmo nome, ou nome similar, que são muito provavelmente apenas clones de fraca qualidade, com algum perigo à mistura para si, para o seu PC ou o seu smartphone.

Faça uma pesquisa e assegure que nada de mal acontece aos seus dados privados antes de ir à procura destes sites. Sim, existem plataformas como o Mr.Piracy e Pobre.tv na Internet, mas vai ter de se esforçar mais um pouco para as encontrar.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados