Ainda se lembra da velha Motorola? Estamos desde já a falar de um dos nomes mais importantes no mundo das telecomunicações, e de certa forma, uma das maiores responsáveis pelo sucesso do aparelho móvel a que chamamos de telemóvel. Contudo, apesar de toda a história, verdade seja dita, a velha gigante passou um mau bocado, acabando mesmo por ser vendida.
Mas… Isso não é necessariamente mau, especialmente quando o comprador é a Lenovo. Afinal, por vezes é preciso que uma marca caia, para posteriormente se levantar com mais força, e claro, com alguma vontade de inovar e de reinventar. Este é o plano da Motorola, agora debaixo da alçada da Lenovo.
Motorola quer fazer um regresso a sério
Portanto, apesar do facto de a Motorola ainda não ter apostado forte e feio no mercado Português, a verdade é que a fabricante está a voltar com muita força, designs irreverentes, e imagine só… Preços que fazem sentido!
Um grande exemplo disto mesmo é o seu dobrável RAZR, que foi o primeiro foldable do tipo concha a chegar ao mercado, e tem evoluído de uma forma muito natural, e claro, o recentemente lançado Edge 30, que além de ser baseado em alguns dos componentes mais avançados do mercado, traz para cima da mesa a velha alma Moto, agora renovada, e com muito mais força.
Prova de todo este crescimento está nos números de mercado. Tanto na aceitação por parte dos clientes, como também na aposta em novas tecnologias por parte da Motorola/Lenovo.
Gostava de ver a Motorola a regressar em grande ao mercado Português? Acha que tinha espaço no meio da Samsung, Apple, Oppo, Vivo, Xiaomi, etc…? Ou teria de tentar fazer as coisas de uma forma um pouco diferente, para saltar à vista dos consumidores?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.