Motorola Moto G50: smartphone com 5G por apenas 249 Euros

A Motorola anunciou o Moto G50. Na prática é um dispositivo 5G que deverá ser lançado nos mercados europeus por 249,99€. O dispositivo apareceu mais de uma vez nas últimas semanas, por isso a revelação de hoje não é uma grande surpresa. No entanto, ainda havia alguns segredos escondidos na manga.

Motorola Moto G50: smartphone com 5G por apenas 249 Euros

Logo à partida este equipamento tem um chipset Snapdragon 480 5G. Ou seja, trata-se de um equipamento gama-média. Ao nível do ecrã tem 6.5 polegadas e disponibiliza uma resolução 720p. Já a taxa de atualização é de 90Hz.

No interior, o Moto G50 possui 4GB de RAM e até 128GB de armazenamento. Pode chegar a 1TB através de um cartão microSD. Já a  bateria é de 5.000mAh. Entretanto o dispositivo vem com um carregador de 10W na caixa. No entanto, ele suporta carregamento de 15W. Não é de forma alguma o dispositivo mais poderoso que vai encontrar, mas tem boas características!

Motorola Moto G50

Entretanto o Moto G50 chega com o Android 11. Para além disso teremos, pelo menos, uma grande atualização de sistema operativo. Ou seja, podemos esperar pelo Android 12.

No caso da fotografia, o Moto G50 tem uma configuração de câmara tripla e o sensor principal possui 48MP. O módulo parece ser o mesmo encontrado no Moto G10, o que significa que não há gravação 4K. O segundo sensor é um macro de 5MP e o terceiro é um sensor de profundidade de 2MP. Entretanto, na parte frontal temos uma câmara para selfies de 13MP, que suporta HDR e outras funcionalidades.

Embora o dispositivo não tenha algumas funcionalidades topo de gama, possui saída de auscultadores de 3,5 mm. Destaca-se também um design resistente à água e um sensor de impressões digitais montado na parte traseira.

O Moto G50 está disponível em cinzento e verde. Chega ao mercado nas próximas semanas.

Olhando para as novidades de hoje a Motorola está de boa saúde como comprovam os muitos equipamentos apresentados. Um excelente exemplo disso é o novo Moto G100. Na prática este dispositivo é uma versão rebranded do Motorola Edge S que foi lançado na China no início deste ano e tem um conjunto de especificações que facilmente conquistam os utilizadores. Pode ler mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também