Moto G100: finalmente chegou o novo topo-de-gama da Motorola!

A Motorola está de boa saúde como comprovam os muitos equipamentos apresentados. Um excelente exemplo disso é o novo Moto G100. Na prática este dispositivo é uma versão rebranded do Motorola Edge S que foi lançado na China no início deste ano e tem um conjunto de especificações que facilmente conquistam os utilizadores.

Moto G100: finalmente chegou o novo topo-de-gama da Motorola!

O smartphone integra o novo chipset Qualcomm Snapdragon 870, a versão ligeiramente melhorada do Qualcomm Snapdragon 865 do ano passado. Assim a isto juntam-se 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno que podem ser expandidos através de um cartão microSD.

Entretanto temos também o ecrã de 6.7 polegadas com uma resolução full-HD+. Outro pormenor importante é a taxa de atualização de 90Hz e suporte para HDR10. Na parte frontal do painel temos dois furos no lado esquerdo para as câmaras para selfies. Uma tem 16 megapixéis e a outra ultra-angular possui 8. Na parte traseira temos quatro câmaras colocadas num módulo quadrado com um flash led duplo em baixo. Há também um flash adicional à volta da câmara ultra-angular de 16 megapixéis que também pode tirar fotos macro. O sensor principal tem 64 megapixéis e temos ainda outra de 2 para efeitos de profundidade. Destaca-se igualmente o sensor ToF como refere o XDA.

Moto G100

A câmara também vem com uma funcionalidade Audio Zoom que pode capturar áudio direcional.

Outras funcionalidades incluem uma bateria de 5.000mAh com carregamento rápido de 20W, conectividade 5G (sub-6GHz), Android 11 e um leitor de impressões digitais montado na parte lateral. Destaca-se igualmente a saída de auscultadores de 3,5 mm e um botão dedicado ao Google Assistant.

Entretanto o smartphone também vem com o sistema “Ready For” da Motorola, que é semelhante ao DeX da Samsung. Assim permite ligar o smartphone a uma TV ou monitor usando a doca opcional ou um cabo USB-C para HDMI. Esta funcionalidade também permite lançar chamadas de vídeo e jogos para ecrãs maiores para uma experiência mais intensa.

O Moto G100 está disponível a partir de hoje na Europa e outros mercados latino-americanos. O preço não é barato já que ronda os 500 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Placas gráficas já aumentaram quase 10% (em menos de um mês)

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, os preços das placas gráficas vão voltar a aumentar no último trimestre do ano. Aliás, é um...

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!