Moto G6 oficializado no Brasil: Tudo o que precisa de saber!


Por em

A Motorola apresentou hoje em São Paulo, no Brasil, os novos Moto G6, o Moto G6 Play e o Moto G6 Plus. Como se esperava, o Moto G6 representa uma espécie de meio termo na nova família e tem como objetivo oferecer aos utilizadores a melhor relação custo-benefício. Mas vamos começar pelas especificações.

Procura mais informações sobre o Moto E5? Leia tudo aqui.

Moto G6: Especificações

O Moto G6 vem equipado com o chipset octa-core Snapdragon 450 da Qualcomm que é fabricado com tecnologia de 14 nm. Pode operar até um máximo de 1,8 GHz e vem com placa gráfica Adreno 560. Este equipamento será disponibilizado em duas variantes. O modelo básico com 3 GB de RAM e 32 GB de memória flash, enquanto a versão premium duplica esse espaço de armazenamento e oferece 4 GB de RAM. Ambos vêm com um slot para cartões microSD que suporta até 128 GB, porta USB tipo C e uma saída de áudio de 3,5 mm.

Este dispositivo possui um botão logo abaixo do ecrã que funciona como um leitor de impressões digitais, suportando ainda vários gestos. O suporte Dual-SIM está tecnicamente neste equipamento, mas não estará disponível em todo o mundo

Moto G6: Ecrã

O Ecrã é um dos principais pontos de venda do recém anunciado G6. Vem com um LCD IPS de 5,7 polegadas que se destaca pela proporção de 18:9 (2: 1) e uma resolução FHD + de 2.160 por 1.080 pixéis. O painel está protegido por vidro Gorilla Glass.

Moto G6: Design

O design do Moto G6 cumpre os mais recentes padrões da indústria, ou seja, ecrã longo e molduras muito finas. Na parte traseira encontramos vidro 3D premium que reflete a luz de várias formas, dependendo do ângulo em que está a olhar. Importa salientar que todo o smartphone está protegido por um nano-revestimento que garante uma proteção contra chuva e salpicos, embora não esteja anunciado como impermeável. O novo média gama da Motorola tem 153,8 x 72,3 x 8,3 mm e pesa 167g.

Moto G6: Câmaras

O Moto G6 possui uma configuração de câmara dupla, com um sensor de 12 megapixéis e outro de 5. Destaca-se ainda um módulo de 8 megapixéis montado na parte frontal. Embora não tenha um hardware do outro mundo, a Motorola destacou especialmente o software que consegue alterar o fundo de uma fotografia, utilizando a inteligência artificial. A isto junta-se o modo de focagem seletiva e ainda os stickers de realidade aumentada. Destaca-se também o suporte para reconhecimento ótico de caracteres. Esta funcionalidade é compatível com os idiomas inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, português e russo.

Já a câmara frontal do Moto G6 possui suporte para desbloqueio através da face, o seu próprio flash LED, e oferece um modo ultra grande angular, bem como o popular “Embelezamento” .

Moto G6: Bateria

O Moto G6 é alimentado por uma bateria de 3.000mAh que pode garantir energia para um dia inteiro, com uma única carga. Ao mesmo tempo também suporta a tecnologia de carregamento TurboPower proprietária da empresa. Na prática 20 minutos de carga já dão para uma boa utilização.

Moto G6: Software

O Moto G6 vem com uma implementação personalizada do Android 8.0 Oreo que oferece suporte para diversas funcionalidades que a Motorola já incluiu em muitos dos seus dispositivos anteriores. São exemplo disso, o Moto Display, o Night Mode, o Moto Voice, o Moto Actions e o Moto Key.

Muito completo, o Moto G6 disponibiliza Bluetooth 4.2, suporte para Dolby Audio e pode reproduzir rádio FM.

Preço

O Moto G6 está disponível no Brasil por R$ 1.299,00 e noutros países por cerca de 249 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Leagoo S9 Pro e Leagoo 10 revelados! Veja as especificações

Se precisa de relógio novo, veja este Xiaomi Amazfit!

Seguinte