Moto G6 oficializado no Brasil: Tudo o que precisa de saber!

A Motorola apresentou hoje em São Paulo, no Brasil, os novos Moto G6, o Moto G6 Play e o Moto G6 Plus. Como se esperava, o Moto G6 representa uma espécie de meio termo na nova família e tem como objetivo oferecer aos utilizadores a melhor relação custo-benefício. Mas vamos começar pelas especificações.

Procura mais informações sobre o Moto E5? Leia tudo aqui.

Moto G6: Especificações

O Moto G6 vem equipado com o chipset octa-core Snapdragon 450 da Qualcomm que é fabricado com tecnologia de 14 nm. Pode operar até um máximo de 1,8 GHz e vem com placa gráfica Adreno 560. Este equipamento será disponibilizado em duas variantes. O modelo básico com 3 GB de RAM e 32 GB de memória flash, enquanto a versão premium duplica esse espaço de armazenamento e oferece 4 GB de RAM. Ambos vêm com um slot para cartões microSD que suporta até 128 GB, porta USB tipo C e uma saída de áudio de 3,5 mm.

Este dispositivo possui um botão logo abaixo do ecrã que funciona como um leitor de impressões digitais, suportando ainda vários gestos. O suporte Dual-SIM está tecnicamente neste equipamento, mas não estará disponível em todo o mundo

Moto G6: Ecrã

O Ecrã é um dos principais pontos de venda do recém anunciado G6. Vem com um LCD IPS de 5,7 polegadas que se destaca pela proporção de 18:9 (2: 1) e uma resolução FHD + de 2.160 por 1.080 pixéis. O painel está protegido por vidro Gorilla Glass.

Moto G6: Design

O design do Moto G6 cumpre os mais recentes padrões da indústria, ou seja, ecrã longo e molduras muito finas. Na parte traseira encontramos vidro 3D premium que reflete a luz de várias formas, dependendo do ângulo em que está a olhar. Importa salientar que todo o smartphone está protegido por um nano-revestimento que garante uma proteção contra chuva e salpicos, embora não esteja anunciado como impermeável. O novo média gama da Motorola tem 153,8 x 72,3 x 8,3 mm e pesa 167g.

Moto G6: Câmaras

O Moto G6 possui uma configuração de câmara dupla, com um sensor de 12 megapixéis e outro de 5. Destaca-se ainda um módulo de 8 megapixéis montado na parte frontal. Embora não tenha um hardware do outro mundo, a Motorola destacou especialmente o software que consegue alterar o fundo de uma fotografia, utilizando a inteligência artificial. A isto junta-se o modo de focagem seletiva e ainda os stickers de realidade aumentada. Destaca-se também o suporte para reconhecimento ótico de caracteres. Esta funcionalidade é compatível com os idiomas inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, português e russo.

Já a câmara frontal do Moto G6 possui suporte para desbloqueio através da face, o seu próprio flash LED, e oferece um modo ultra grande angular, bem como o popular “Embelezamento” .

Moto G6: Bateria

O Moto G6 é alimentado por uma bateria de 3.000mAh que pode garantir energia para um dia inteiro, com uma única carga. Ao mesmo tempo também suporta a tecnologia de carregamento TurboPower proprietária da empresa. Na prática 20 minutos de carga já dão para uma boa utilização.

Moto G6: Software

O Moto G6 vem com uma implementação personalizada do Android 8.0 Oreo que oferece suporte para diversas funcionalidades que a Motorola já incluiu em muitos dos seus dispositivos anteriores. São exemplo disso, o Moto Display, o Night Mode, o Moto Voice, o Moto Actions e o Moto Key.

Muito completo, o Moto G6 disponibiliza Bluetooth 4.2, suporte para Dolby Audio e pode reproduzir rádio FM.

Preço

O Moto G6 está disponível no Brasil por R$ 1.299,00 e noutros países por cerca de 249 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!