Depois de muitos leaks, o novo Motorola Moto G52 é oficial. Como não é de estranhar é o sucessor do Moto G51 que foi lançado no ano passado. Destaca-se logo à partida por muitos upgrades, incluindo um chipset mais rápido, um ecrã com mais qualidade e carregamento rápido.
Moto G52: um ecrã AMOLED e novo chipset por 249 Euros
No que diz respeito ao design, a Motorola não costuma fazer grandes alterações. Dito isto, o Moto G52 continua a ser idêntico ao antecessor. Assim continuamos com o mesmo furo no centro do ecrã e uma parte traseira curva que tem um módulo de câmara rectângular.
O smartphone chega com um ecrã Full HD+ AMOLED de 6.6 polegadas que possui uma taxa de atualização de 90Hz. Ou seja, um pouco acima do painel LCD do Moto G51. O chipset também teve direito a um upgrade. Assim temos o chipset Snapdragon 680 da Qualcomm. O anterior tinha o Snapdragon 480. Na parte frontal, as coisas são mais ou menos as mesmas. A configuração tripla da câmara traseira, com uma câmara principal de 50MP, uma câmara ultra-angular de 8MP e uma lente macro de 2MP. Na prática é idêntica ao último modelo. No entanto, a câmara frontal foi atualizada de 13MP para 16MP.
A bateria de 5.000mAh também se mantém inalterada. No entanto, agora suporta carregamento mais rápido graças ao carregador TurboPower de 30W. Ao nÃvel do software, o Moto G52 tem uma versão quase de base do Android 12. Entretanto destacam-se colunas estéreo duplas com suporte Dolby Atmos, um leitor de impressões digitais montado lateralmente, uma chave dedicada do Google Assistant, NFC, uma saÃda de áudio de 3,5 mm e Bluetooth 5.0.
O preço deve rondar os 249 Euros.
É sem dúvida um equipamento interessante olhando para a relação qualidade/preço. Resta-nos esperar pela chegada à lojas, o que deverá acontecer muito em breve.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!