Moto G 5G: um smartphone equilibrado por 300 Euros

A Motorola adicionou um novo equipamento 5G à popular gama G. O Moto G 5G tem no interior o Qualcomm Snapdragon 750G, lançado em setembro. Faz parte da mesma família do Moto G9 Power, também revelado hoje, e do anteriormente anunciado Moto G 5G Plus (conhecido como Motorola One 5G nos EUA). Executa o Android 10 e destaca-se logo à partida por um ecrã LCD FHD+ IPS de 6,7 polegadas com HDR10.

Moto G 5G: um smartphone equilibrado por 300 Euros

Existem duas variantes – cada uma com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, disponíveis em cinza vulcânico e um prateado fosco. Este armazenamento pode ser reforçado por um cartão microSD de até 1 TB, mas perde o segundo slot do SIM.

Moto G 5G

A autonomia não é tanta como o G9 Power de 6000mAh. Ainda assim com 5000mAh não está nada mal servido. A isto junta-se o carregamento do TurboPower de 20W.

A nova aposta chega com uma configuração de câmara tripla. Assim temos um sensor principal de 48 megapixéis, outro ultra-angular de 8 e uma macro de 2. A isto junta-se um Flash LED. Este dispositivo garante a captura de vídeo 4K. Na parte frontal está uma câmara para selfies com 16 megapixéis.

Moto G 5G

O grande destaque da conectividade vai logo para o 5G. Depois temos WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.1 e A-GPS de banda dupla. Há também rádio FM, NFC e uma porta USB-C. Destaca-se entretanto uma saída para auscultadores de 3,5 mm e um sensor de impressões digitais montado na parte traseira.

Olhando para todas as características este é sem dúvida um dispositivo muito equilibrado. O processador é bastante bom e os 4GB dão muito jeito. Assim não devemos ter qualquer atraso na grande maioria das tarefas, incluindo jogar. Para além disso tem um preço atrativo, olhando para os 300 Euros.

Entretanto este equipamento já apareceu na página oficial da Motorola, embora ainda não esteja para venda. Mais informações aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também