Microsoft adiciona “Ultimate Performance Mode” ao Windows 10


Por em

Num posto no seu blog, a Microsoft detalhou algumas novidades que ficaram agora disponíveis aos membros do programa “Microsoft Insider”, mas a que parece mais interessante é mesmo o novo modo de performance do Windows 10, o “Ultimate Performance Mode”

Windows 10 Ultimate Performance Mode

O “Ultimate Performance Mode” é na verdade uma plano de performance integrado no Windows, que basicamente desliga todas as poupanças de energia para garantir que o hardware está sempre a funcionar no máximo das suas capacidades.

A Microsoft diz que a latência e os normais pequenos soluços deverão ser reduzidos ao máximo, permitindo que os utilizadores aproveitem todo o desempenho dos seus sistemas.

Windows 10 Ultimate Performance Mode

Esta nova funcionalidade foi feita a pensar no mercado de Workstations, e será provavelmente inserida em cenários onde todos os segundos contam, tipo… sei lá… nos jogos ? 😛

Claro que ao desligar todas as funcionalidades de poupança de energia, o sistema irá consumir mais eletricidade, por isso a Microsoft não irá disponibilizar este modo a dispositivos com bateria, pelo menos por enquanto.

A população em geral ainda está fora da equação, por enquanto, mas não tenham medo, não existe nenhuma razão para este modo ser apenas para Workstations, por isso deverá chegar às mãos de todos dentro de algum tempo.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

1 comentário em “Microsoft adiciona “Ultimate Performance Mode” ao Windows 10”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.