Modo Escuro do iPhone vai ficar ainda melhor no iOS 18

Aparentemente, a Apple pretende tornar ainda mais eficaz o Modo Escuro do iPhone com a próxima atualização do iOS 18. A próxima atualização do software do iPhone irá suportar o modo escuro no ecrã inicial do iPhone, relata o MacRumors, citando fontes familiarizadas com esta questão.

Modo Escuro do iPhone vai ficar ainda melhor no iOS 18

Assim quando o modo escuro estiver ativado, os ícones das aplicações Apple incorporadas no ecrã inicial terão uma tonalidade escura no iOS 18. Isto de acordo com as informações mais recentes. A publicação não incluiu detalhes sobre como (ou se) o modo escuro afetará aplicações de terceiros no ecrã inicial. No entanto, isto vem na sequência de informações anteriores da Bloomberg que afirmam que a Apple permitirá aos utilizadores alterar a cor dos ícones das aplicações no iOS 18.

A Apple introduziu o Modo escuro no iPhone com o lançamento do iOS 13 em 2019. Nas próprias palavras da Apple:

“O Modo escuro é uma configuração de aparência em todo o sistema que usa uma paleta de cores escuras para fornecer uma experiência de visualização confortável adaptada para ambientes com pouca luz.”

O Modo escuro está disponível em todo o sistema no iPhone e altera a cor das Definições e das aplicações integradas da Apple, como o Safari, Mapas, Mensagens e outras. Utiliza uma paleta de cores escuras em todos os ecrãs, vistas, menus e controlos. Também aumenta o contraste para que o conteúdo em primeiro plano sobressaia em fundos mais escuros.

A Apple também lançou o Modo escuro nas suas outras plataformas, incluindo o iPad, Mac, Watch e Apple TV. Pode ativar o Modo escuro do iPhone em Definições > Ecrã e brilho. Pode programá-lo para ligar/desligar automaticamente ao pôr do sol ou a uma hora específica. Entretanto os programadores podem integrar o modo escuro nas suas aplicações.

Espera-se que o iOS 18 também traga uma série de outras funções e mudanças incluindo uma nova app para gerir Passwords, emojis personalizados alimentados por IA, transcrições através de IA e melhorias no Safari e na Siri. A Apple está também em conversações com a OpenAI para trazer as suas capacidades de IA generativa para o iPhone. Entretanto noticiou-se que o primeiro conjunto de funcionalidades de IA do iPhone pode ser executado localmente no dispositivo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados