Modo escuro chega a aplicação de câmara da Google

A atualização da aplicação de câmara da Google para a versão 6.2 chega com algumas novidades. A primeira é logo tão procurado modo escuro. No entanto, há mais funcionalidades a destacar.

A nova versão já está a ser disponibilizada para os smartphones Pixel através da Google Play Store. Segundo o site Android Police, esta app vai funcionar automaticamente no modo escuro quando as funcionalidades de poupança da bateria estiverem ativadas. De acordo com quem já experimentou, isto funciona muito bem no Android Q (para quem já lhe deitou as mãos). No caso do Android Pie nem sempre funciona como devia.

de câmara da Google

O modo escuro da versão 6.2 da câmara da Google pode dar jeito em algumas situações

Uma vez que a app de câmara já utiliza um fundo preto, havia necessidade de adicionar esta funcionalidade? Se estiver num quarto escuro ou à noite e necessitar de aceder às configurações da app de câmara da Google, vai dar jeito. É que nessa página o fundo é sempre branco.

Entretanto, faz sentido que o modo escuro na app de câmara apareça quando o modo de poupança de energia está ativado. É que se tiver um smartphone com um ecrã AMOLED, um fundo preto significa que há menos pixéis a serem ativados. Isto significa que o telemóvel vai consumir menos energia da bateria.

de câmara da Google

Outra mudança pode ser observada quando se passa pelas configurações de câmara, vídeo, modo retrato e modo panorâmico na aplicação.

Anteriormente, quando um utilizador alternava entre fotografia e vídeo, por exemplo, ele via um ecrã de transição preto com o ícone da configuração selecionada no meio. Com a versão 6.2, ao alternar entre as configurações, o ecrã já não fica preto. Ao invés disso, mostra o que a câmara está a captar.

Há também um efeito de zoom in e out enquanto o ícone da configuração selecionado fica no meio do ecrã. E há uma última mudança. Quando o flash estiver ligado o ícone do flash aparece no visor.

Claro que para já e enquanto não há nenhum port, necessita de ter a versão 6.2 da app de câmara da Google e de um smartphone Pixel para experimentar estas funcionalidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!