O Galaxy Watch 7 tem surgido em recentes fugas de informação, principalmente em torno das variantes que esta gama pode conter. Um rumor recente sugere que a Samsung pode equipar pelo menos um modelo do Galaxy Watch 7 com um chip desenvolvido com um processo de 3nm da empresa, de acordo com informações anteriores.
Um modelo do Galaxy Watch 7 pode chegar com chip especial!
Quando a gama Galaxy Watch 7 for anunciada, parece provável que veremos três modelos diferentes, cada um com o seu próprio preço e conjunto de características. Esperamos ver um Galaxy Watch 7 Pro, um Galaxy Watch 7 e outra variante misteriosa. É muito provável que possa ser um modelo FE ou algo semelhante.
Rumores anteriores sugeriram que pelo menos um, se não todos, destes relógios terá um chipset de 3nm, marcando o primeiro chip de 3nm dentro das ofertas de smartwatches da Samsung. Uma notícia recente do The Korea Economic Daily confirma ainda mais esse rumor, chegando a detalhar o nome do chipset que a Samsung pode usar.
Entretanto a Samsung irá designar o SoC de 3nm como Exynos W1000. Ou seja, rompendo com o atual esquema de nomes a que estamos habituados na gama Galaxy Watch. O processo que a Samsung está a utilizar é uma arquitetura de segunda geração, o que aumenta a possibilidade de melhorar a potência.
Entretanto também se sabe que o novo chip Exynos W1000 do Galaxy Watch irá proporcionar um desempenho 20% mais rápido e um aumento da eficiência energética. Mas é aqui que as informações se diferenciam das conclusões anteriores. De acordo com rumores anteriores considerados “incompletos”, o novo SoC terá um aumento de potência de 30% com um aumento de eficiência de 50%.
Resta saber o que a Samsung pode acrescentar mais à gama Galaxy Watch 7. Também não se sabe se a Samsung vai incluir o novo chip de 3nm nos três modelos ou apenas na variante Pro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!