MIUI 12: as quatro novidades de que muito poucos falam!

Há algumas semanas a Xiaomi apresentou ao mundo a nova interface MIUI 12. Foi nessa altura que ficámos a conhecer a grande maioria das funcionalidades. No entanto, nem tudo é sabido acerca da nova aposta deste fabricante. Agora que já há vários dispositivos que estão a usar a versão beta do MIUI 12 há novidades que foram descobertas. Consegue adivinhar as que estão no TOP 4 das novidades menos faladas do MIUI 12?

MIUI 12: as quatro novidades de que muito poucos falam!

Modo minimalista do MIUI 12

O modo minimalista do MIUI 12 vai agradar aos utilizadores mais antigos desta interface. Neste modo utiliza uma fonte maior a nível global. Ao mesmo tempo, os ícones e o nome das aplicações são também grandes, portanto, é mais fácil visualizá-los.

MIUI novidades

Também pode adicionar contactos usados com frequência no ecrã. Isto significa que pode fazer uma chamada carregando diretamente no avatar.

MIUI novidades

Além disso o método de escrita é mais adequado à utilização por parte de idosos. Entretanto para fazer downloads são necessários dois passos. Assim evita a instalação acidental de aplicações.

Olhando para a primeira imagem vemos que é um sistema muito simples e semelhante ao que é também disponibilizado pelo EMUI da Huawei.

Um novo calendário

O calendário vem com um design totalmente novo. Para além disso quando os utilizadores rodam o smartphone ele muda o estado de exibição semanal. Ao mesmo tempo é muito fácil consultarmos os nossos compromissos.

MIUI novidades

SMS

A aplicação de SMS do MIUI 12 conta agora com duas categorias: SMS principal e SMS promocional. O primeiro resume as informações relativa às notificações, como mensagens de amigos, informações de entregas, entre outras. Já a segunda resume as ofertas das lojas que nunca param de aumentar.

MIUI novidades

Meteorologia

Este sistema disponibiliza uma forma mais simples de visualizar rapidamente a qualidade do ar e as informações de precipitação a curto prazo. É possível visualizar tudo isto num mapa 3D.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!