MIUI 11: Tudo pode mudar na nova interface da Xiaomi

Foi em janeiro deste ano que a Xiaomi disse ao mundo que estava a desenvolver a nova versão da sua interface MIUI 11. De facto espera-se muita coisa. O desempenho tem sido uma das coisas mais pedidas pelos utilizadores. Outro desejo e um redesign. Pessoalmente gosto muito da interface. Acho o MIUI muito arrumadinho, muito clean e com diversas funcionalidades interessantes. Ainda me lembro quando tinha um BQ Aquaris 5 e andava a portar algumas ROMs para este equipamento.

No entanto e embora seja uma excelente interface, os utilizadores queixam-se que tem mudado pouco.

Agora e para lançar alguma luz sobre o assunto a Xiaomi respondeu a algumas das perguntas feitas pelos utilizadores acerca do MIUI 11.

MIUI 11

Como referi à pouco muitos fãs da Xiaomi acham que os ícones do sistema e o estilo geral da interface não mudaram muito desde que o MIUI 6 foi lançado. Apesar do MIUI 10 ter introduzido algumas mudanças, elas não foram muito significativas. Com o MIUI 11, o responsável de produto da Xiaomi, Liu Ming, afirma que a empresa pretende utilizar novos ícones e ao mesmo tempo algumas mudanças no design para lidar com a “fadiga visual”. Isto deixa logo a adivinhar mudanças no tão procurado Dark Mode, ou se preferir, o modo escuro.

MIUI 11

Outro dos grandes destaques do MIUI 11 será um novo modo de economia de energia

A ideia é prolongar a vida útil da bateria quando restar pouca carga. Quando estiver ativado, somente as funções mais básicas vão continuar a estar acessíveis. O ecrã passa para o modo preto e branco. Isto é algo que também está presente nos smartphones da Huawei. Ou seja, na interface EMUI. Assim, quem tiver um equipamento deste fabricante já sabe do que estamos a falar.

MIUI 11

Entretanto e como referi à pouco. As palavras do responsável da Xiaomi, deixam adivinhar um novo modo escuro. Isto foi então confirmado e teremos melhorias neste modo que vai alargar-se, também, a aplicações de terceiros, incluindo browsers.

Para além do que referi existem ainda mais novidades

Reveladas pela Xiaomi, incluem a exclusão automática de capturas de ecrã após a partilha, otimizações da barra de estado e suporte para a execução de aplicações numa pequena janela.

Entretanto teremos também um conjunto de ícones de sistema totalmente redesenhados. Isto dará um ar completamente diferente ao MIUI.

No entanto, os fãs da Xiaomi terão de esperar alguns meses para poderem experimentar estas novas funcionalidades, já que a empresa pretende lançar o MIUI 11 no primeiro lote de dispositivos que chegam em junho deste ano.

Quanto aos dispositivos que vão receber o MIUI 11 ainda nada se sabe.

De facto, a Xiaomi não apresentou uma lista de dispositivos elegíveis.

Mas, se tivermos em conta uma listagem que chegou à Internet no mês passado, quase todos os smartphones da série Mi e Redmi da Xiaomi serão elegíveis.

A lista inclui dispositivos muito populares como o Redmi Note 5, o Redmi Note 5 Pro, o Redmi Note 6 Pro, o Redmi 5A, o Redmi 6, o Redmi 6A, o Redmi 6 Pro, o Redmi Note 7, o Redmi Note 7 Pro e muitos outros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!