(Mini-Review) Oppo Reno 8 Pro: Este já vale a pena!

(Mini-Review) Oppo Reno 8 Pro – Na leak.pt, faço sempre questão de ser um pouco mais crítico com as marcas que eu sei serem capazes de inovar, e de oferecer produtos realmente competitivos, mas que por alguma razão, escolhem não o fazer.

Não quero ver ninguém encostado à sombra da bananeira, especialmente quando conheço todo o potencial ‘escondido’.

Foi exatamente por isso que critiquei os preços da Oppo em 2022, e foi também por isso que criticámos a versão menos apetrechada do Reno 8, que apesar de não se destacar na gama média Android, quer em design, quer em especificações técnicas, chegou ao mercado a um preço que já quase toca no reino dos topo de gama amigos da carteira.

Mas a versão Pro do Reno 8… Essa está qualquer coisa! Impressiona em quase todos os aspetos!

(Primeiras Impressões) Oppo Reno 8 Pro: Isto sim! Isto já vale a pena!

Portanto, enquanto o Reno 8 é um aparelho demasiado ‘cortado’, para atingir o preço que a Oppo pensou fazer sentido para a gama média Europeia, algo que na minha opinião resultou num aparelho que se sente barato ao toque, e que veio só encher as prateleiras, sem nada capaz de o destacar comparativamente aos restantes aparelhos. O Reno 8 Pro é um aparelho que impressiona assim que o tiramos da caixa!

Quase não faz sentido ter estes dois aparelhos dentro da mesma gama, com o mesmo nome, quando são tão diferentes!

Primeiramente, temos logo um design traseiro bastante diferente de tudo o resto, onde a Oppo fez o tudo por tudo para destacar o gigantesco módulo de câmeras traseiro, algo que curiosamente faz cada vez mais parte da filosofia da fabricante nos últimos anos, e posteriormente, com uma frente a trazer para cima da mesa um formato menos ‘alto’ e mais ‘largo’, que nos oferece uma maior área de trabalho útil, e que visualmente fica simplesmente brutal, visto que temos margens mínimas à volta do ecrã OLED.

É um formato muito similar ao do Galaxy S22+, que na altura também adorei, mas que aqui parece mais bem pensado. Especialmente, porque este telemóvel respira ares ‘premium’!

De forma muito resumida, o Oppo Reno 8 Pro não é um smartphone Android topo de gama, visto que essa honra continua a ficar a cargo do Find X5 Pro. Mas… Facilmente passa por um, tal é a qualidade de construção, performance, e claro, atenção ao detalhe.

Especificações Técnicas:

  • SoC: MediaTek Dimensity 8100 MAX (5nm TSMC)
  • Ecrã: AMOLED 6.7” (394 ppi) / 120Hz / HDR10+ / 20:10
  • Memória: 8GB
  • Armazenamento: 256GB
  • Câmeras:
    • 50 MP, f/1.8, 23mm (wide), 1/1.56″, 1.0µm, multi-directional PDAF
    • 8 MP, f/2.2, 16mm, 112˚ (ultrawide), 1/4.0″, 1.12µm
    • 2 MP, f/2.4, (macro)
  • Bateria: 4500mAh com suporte a carregamento rápido de 80W (Carregador incluído na caixa) / Não suporta carregamento sem fios.
  • Dimensões: 161.2 x 74.2 x 7.3 mm
  • Peso: 183g

Performance e Fotografia

Ainda só tenho 24 horas com o aparelho na mão, mas no campo da performance, estou muito satisfeito com aquilo que o MediaTek Dimentiy 8100 Max está a ser capaz de oferecer. Aliás, estou muito satisfeito com a performance dos SoCs de gama alta desta fabricante, que finalmente parece estar pronta a bater o pé à Qualcomm.

O Oppo Reno 8 Pro corre tudo, e mais alguma coisa, com uma perna às costas.

Entretanto, no campo da fotografia, já tirei algumas fotos aqui à minha volta, para ter uma ideia daquilo que a Oppo está a conseguir oferecer com este módulo traseiro gigante, por sua vez apoiado pelo chip MariSilicon X.

Conclusão

O Oppo Reno 8 Pro é um aparelho ‘sexy’, que quase pede que lhe toque, nem que seja para ver as horas. Adoro o smartphone, e apesar de o achar caro, acredito que valha muito mais a pena, comparativamente ao Reno 8 ‘normal’.

No entanto, nem tudo é perfeito neste smartphone… Ao fim ao cabo, mais uma vez, num aparelho acima dos 800€, a Oppo decidiu esquecer que o carregamento sem fios é uma coisa cada vez mais normal no ecossistema Android.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados

O Oppo Reno 8 Pro é um smartphone lindíssimo, que quase pede que o agarremos, nem que seja para ver as horas. No entanto, chega ao mercado a um preço exagerado, e continua a não contar com a cada vez mais obrigatória tecnologia de carregamento sem fios.(Mini-Review) Oppo Reno 8 Pro: Este já vale a pena!