Mi Scale 2.0

(Mini-Review) Mi Body Scale 2: A Xiaomi também faz balanças!? – Quando a nossa parceira Banggood me disse que queria enviar uma balança da Xiaomi para review, achei a coisa um bocado estranha.

Afinal de contas, o que é que uma balança da Gigante Chinesa pode ter de tão diferente em relação ao que já tenho em casa? Pois bem, pelos vistos… Muita coisa!



Se estiver interessado na balança ‘smart’, pode comprar aqui por 45€ (Cupão -> BGMIFA49)

Primeiramente, vamos olhar para as especificações/detalhes da Xiaomi Mi Scale 2:

  • Modelo: Xiaomi Mi Scale 2
  • Cor: Branco ou rosa
  • Ecrã: LED
  • Bluetooth: 4.0
  • Sensores: 4 x Eléctrodos 304L BIA
  • Escala de pesos: 5Kg a 150Kg
  • Funções: Medidor IMC, Peso, Metabolismo, Massa Muscular, Nivel de Gordura, % de gordura corporal, Índice de Proteína, Massa Óssea
  • Suporte: Aplicação MiFit/Google Fit
  • Dimensões: 300 x 300 x 20 mm
  • Peso: 1.6 Kg

Portanto, antes de mais nada, a Xiaomi Mi Scale 2 é uma balança digital que tem como grande objetivo oferecer todos os dados necessários para um acompanhamento mais próximo da sua evolução corporal, indicando valores como o seu peso, massa muscular, IMC, metabolismo, etc… Tudo isto de uma forma extremamente fácil, visto que tudo é feito numa sincronização automática com a aplicação Mi Fit.

Dito isto, a nível de design, é um produto simples mas muito bem conseguido! Desta forma, poderá passar despercebida qualquer que seja a decoração da sua casa.

Funcionalidades

mi body composition

Como dissemos em cima, esta balança é capaz de medir o IMC, Peso, Metabolismo, Massa Muscular, Nível de Gordura, Percentagem de gordura corporal, Índice de Proteína e ainda a Massa Óssea.

Mas como numa casa poderá existir mais que um utilizador, a balança é capaz de armazenar até 16 perfis. Diferenciado adultos de crianças, e identificado cada membro familiar de forma quase automática. Curiosamente, mesmo com todas estas funcionalidades, irá aguentar até 8 meses de utilização com apenas 4 pilhas AAA.

Dito isto, o que é realmente excelente, é a sincronização com as aplicações Mi Fit e Google Fit, onde poderá receber toda a informação numa questão de segundos, e sincronizar tudo com o seu perfil.

Ora veja o que podemos ver na aplicação, após uma única pesagem:

Em suma, a informação é detalhada, podendo ser observada e enquadrada nos valores de referência, para o perfil inserido. Além disto, alguns valores mantêm um histórico de evolução, ao longo do tempo de utilização.

Conclusão

Ainda não tive oportunidade de fazer uma análise exaustiva ao produto. Mas posso dizer que fiquei muito surpreendido com aquilo que vi logo na primeira pesagem. A informação é muito detalhada, mas a forma como é apresentada é super simples.

E claro, ter tudo no telemóvel de forma automática é sem dúvida a cereja no topo do bolo.

Entretanto, se estiver interessado na balança ‘smart’, pode comprar aqui por 45€ (Cupão -> BGMIFA49)


(Mini-Review) Mi Body Scale 2: A Xiaomi também faz balanças!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.