(Mini-Review) Galaxy Watch6 Classic: É lindo!

Historicamente, a Samsung sempre foi uma fabricante pronta a inventar, pronta a lançar o barro à parede, para tentar perceber o que realmente resulta no mundo mobile. Mas, é inegável que essa estratégia mudou ao longo dos últimos anos, e ainda bem!

Curiosamente, um grande exemplo desta mudança de mentalidade está no lançamento da nova gama de smartwatches Galaxy Watch6. Vamos ver o que vale o modelo mais poderoso desta gama? O novo modelo ‘Classic‘!

(Mini-Review) Galaxy Watch6 Classic: É lindo!

Portanto, o que eu quero dizer com tudo isto é que a Samsung foi finalmente capaz de desenvolver a sua própria identidade na parte do design, com uma filosofia única, capaz de juntar todos os aparelhos, de gamas diferentes, debaixo do seu nome. Algo que também se estendeu à experiência de utilização! Visto que o software da Samsung também foi capaz de evoluir a olhos vistos ao longo dos últimos anos, focando-se muito mais na performance e fluidez, em vez de na implementação de funcionalidades, muitas vezes inacabadas e com pouca utilidade.

Como é óbvio, tudo isto deu origem a uma fabricante mais robusta, mais desejada, e por isso mesmo, a produtos de maior qualidade.
Watch6 Classic vs Watch5 Pro

Porém, apesar de toda esta mudança de estratégia, e evolução na forma de fazer as coisas. É inegável que tivemos algumas invenções por parte da gigante Samsung no ano passado, ao lançar um relógio ‘Pro’ em vez de ‘Classic’. Uma jogada que apesar de interessante, irritou vários utilizadores e fãs dos relógios da marca. Muito honestamente, eu incluído.

O nome pode mudar, pode ser Classic, pode ser Pro, pode até ser Ultra! Mas o design base de um relógio Premium Samsung não pode mudar. A margem rotativa tem de estar lá, o design clássico a fazer lembrar um relógio tradicional também tem de estar lá, existindo sempre espaço para a implementação tecnológica, a espaços, da melhor forma possível.

Bem, o Galaxy Watch 6 Classic é isto mesmo! A Samsung pegou no design do Watch4 Classic, e pensou… “Como é que vamos melhorar algo que os utilizadores adoraram?”.

Muito simples! Manter o design base, aumentar o tamanho do ecrã, manter a margem rotativa agora mais fina e com melhor feedback tátil. Feito! E bem feito!

Watch6 Classic ao lado do Watch4 Classic

Na realidade, o Galaxy Watch6 Classic aparece como um “regresso do Rei”!

Um lançamento com uma estratégia extremamente simples, mas interessante. Afinal, apenas melhorou os pontos fortes do seu antecessor, ao mesmo tempo que também trabalhou em alguns dos pontos fracos.

A margem rotativa manteve-se, mas é agora mais fina e oferece um feedback tátil superior. O ecrã ficou maior, mas o relógio não é um exagero no pulso. Nem mesmo em pulsos mais finos como o meu. Aliás, o Watch6 Classic até é significativamente menos grosso, comparativamente ao Watch5 Pro do ano passado.

Watch6 Classic vs Watch5 Pro

Além de tudo isto, temos um SoC mais poderoso e mais eficiente, capaz de oferecer uma experiência de utilização mais fluida, sem arruinar a autonomia da bateria. Curiosamente, a Samsung nem vai aproveitar a desculpa do SoC mais poderoso para justificar funcionalidades exclusivas para os novos relógios.

Todas as novidades do Galaxy Watch6 vão chegar aos Galaxy Watch4 e Watch5, provavelmente já em Agosto. (Altura da chegada ao mercado dos novos relógios).

3 gerações! Qual é a melhor aposta? Qual é o caminho a seguir?

Dito tudo isto, o Galaxy Watch6 Classic é na minha opinião, o relógio WearOS mais desejado do mercado. Aliás, acredito que a Samsung nunca esteve tão perto do nível de performance e design que a Apple é capaz de oferecer ao seu ecossistema.

No entanto, este Classic não significa o “fim” da gama Pro de relógios Galaxy Watch.

Aliás, nem significa o fim da gama Galaxy Watch4, que deverá continuar disponível no mercado a um preço mais baixo.

Dito tudo isto, ao que tudo indica, a Samsung vai andar a saltar entre Classic e Pro, em anos pares e anos ímpares. Ou seja, para o ano vamos ter um Galaxy Watch7 Pro (2024), e no outro ano um Galaxy Watch 8 Classic (2025).

Honestamente, apesar de perceber a ideia, com o modelo Pro a ser um modelo mais robusto, com mais bateria, e com capacidades mais pensadas para uma vida ativa. Gostava de ver uma Samsung focada naquilo que faz bem, e que na realidade a diferencia de tudo o resto.

Quanto ao Galaxy Watch6 Classic, bem… Está incrível!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

O Galaxy Watch6 Classic é um relógio bonito, poderoso e funcional. Porém, é também um relógio que acompanha a tendência de encarecimento de tudo o que é tecnologia. Se tiver possibilidade, compre! Caso contrário, ainda existem Watch4 Classic no mercado, a preços muito mais em conta, e com muitas das mesmas funcionalidades. (Mini-Review) Galaxy Watch6 Classic: É lindo!