Quer ganhar dinheiro com o seu SSD? Má ideia!

É provável que já tenha ouvido falar da moeda virtual Chia, que por sua vez, parece estar a dar origem a uma nova loucura no mundo do mining, desta vez via HDDs e SSDs, ou seja, armazenamento computacional.

É algo bastante interessante, porque se ventura se meter agora na coisa, até pode sacar alguns trocos dentro de alguns meses ou anos. Mas existe um problema muito grave, os nossos discos rígidos ou SSDs não foram feitos para isto, e como tal, morrem de forma bastante rápida!



Minar com o seu SSD é má ideia! Morre em 40 dias

ssd, adata

Portanto, a moeda Chia foi criada tendo como base uma estratégia mais verde no que toca ao mining. Uma tentativa muito curiosa de combater o gasto energético que o mining de Bitcoin e Ethereum trouxe para o nosso planeta… O problema é que essa base está agora a ser destruída! Não só temos muito boa gente a comprar todas as drives de armazenamento disponíveis no mercado, o que claro está, irá provocar quebras de stock e aumentos de preço, como também parece que o algoritmo é capaz de destruir todas estas drives numa questão de dias.

Afinal de contas, segundo o Fast Tech, minar 24/7 num SSD de 512GB, faz com que o mesmo deixe de funcionar em apenas 40 dias. Para ter noção, este mesmo SSD deveria durar entre 5 e 10 anos. (O algoritmo escreveu 256TB de dados durante estes 40 dias)

- Advertisement -

Entretanto, tudo indica que uma drive de 1TB dura 80 dias, uma drive de 2Tb 160 dias, etc… Uma coisa é certa, duram muito pouco. Por isso, se isto realmente ficar popular, não só temos o problema do consumo de energia, como também o lixo causado por todas as drives ‘mortas’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.