TV LED vs OLED: qual é a diferença e qual deve escolher?

A compra de um televisor tornou-se cada vez mais difícil para o consumidor médio. Anteriormente, só tinha de se preocupar com o tamanho. Agora, porém, tem de considerar o tamanho, a taxa de atualização, a resolução e a diferença entre LED e OLED. Quem procura o melhor televisor para as suas necessidades tem, essencialmente, de ser um entusiasta da tecnologia. Então, qual é a diferença entre TV LED vs OLED e qual deve escolher?

TV LED vs OLED: qual é a diferença e qual deve escolher?

A maior diferença é que o LED (Light Emitting Diodes) na TV LED refere-se apenas à luz de fundo que permite aos espectadores ver a imagem no seu televisor. Os ecrãs LED não projetam nem criam a imagem que as pessoas vêem. Em vez disso, trabalham em conjunto com um painel LCD transparente, porque os painéis LCD não projetam a sua própria luz. Os dois precisam um do outro.

- Publicidade -

televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

Os televisores OLED (Organic Light Emitting Diodes), por outro lado, criam a imagem e emitem luz para a projetar para o público. Não há uma luz de fundo separada, o que permite que sejam mais finas do que outras TVs no mercado. No entanto, este tipo de tecnologia tem um preço elevado. Podemos olhar para a satisfação do cliente para classificar as escolhas de um televisor, mas há métodos mais prudentes.

Como é que se escolhe?

Atualmente, a escolha entre um televisor LED ou OLED depende do tipo de orçamento que uma pessoa tem. Os televisores OLED são mais caros, mas a qualidade da imagem é fantástica. As pessoas que querem uma verdadeira experiência cinematográfica vão conseguir isso com um televisor OLED.

televisão ligada enquanto dorme, compre uma TV, OLED, Mudar de TV no Natal, TV LED vs OLED

Uma vez que um ecrã OLED ilumina o ecrã e cria a imagem, obtêm alguns dos pretos mais profundos que um televisor pode obter simplesmente desligando os pixéis. Os televisores OLED podem obter uma qualidade de imagem fantástica, mas não atingem o mesmo nível de brilho que os ecrãs LED. De facto, se um espetador tiver o seu televisor OLED com o brilho máximo, não só torna mais difícil que os pixéis fiquem pretos quando é necessário, como também reduz a sua vida útil. Se alguma vez se preocupou com a vida útil de um televisor, há alguns sinais de que está a chegar ao fim.

Quando se trata de televisores maiores, os LEDs têm um preço mais favorável. Os OLED são fantásticos e altamente avançados, mas a sua superioridade tecnológica torna-os mais caros. De facto, uma TV com o ecrã OLED vai custar mais do dobro do que uma LED. Mas a verdade é que a diferença na qualidade de imagem será substancial.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.