Inicio Jogos Microsoft Xbox: Streaming na consola é grátis... Então e o xCloud?

Microsoft Xbox: Streaming na consola é grátis… Então e o xCloud?

Microsoft Xbox: Streaming na consola é grátis… Então e o xCloud? – A Microsoft está a fazer uma forte aposta na nova geração de consolas, mas também no Streaming, que deverá ser inegavelmente, o futuro da indústria! (Não é por acaso, que até a Google decidiu entrar na brincadeira).

Contudo, a empresa decidiu não partilhar muitos detalhes acerca da sua plataforma xCloud na E3 2019. Em vez disso, a Microsoft apenas anunciou que o ‘streaming de jogos’ irá chegar aos donos da Xbox One no fim do ano.

Assim, pelos vistos, vai ser possível usar a consola, para fazer streaming de conteúdo para smartphones iOS e Android.



Curiosamente, ao contrário da Google, a Microsoft decidiu não anunciar quanto irá custar o seu serviço… Mas temos novidades!

Xbox:

Afinal de contas, o Streaming de Jogos vai ser gratuito, se por acaso já tem uma Xbox One. No entanto, não é bem o tão esperado xCloud…

Portanto, segundo a Microsoft, fazer streaming dos jogos a partir da consola não faz parte do Project xCloud. Ou seja, é uma funcionalidade completamente à parte, que deverá ser adicionada ao software do aparelho, numa atualização mais para o fim do ano.

Funcionalidade essa, que deverá ser completamente gratuita.

Assim, não precisa de pagar nada, se já tiver uma Xbox, para fazer stream da consola, para outros aparelhos em sua casa.

Claro que aquilo que realmente queremos saber, é quando é que o xCloud irá chegar ao mercado, e quanto irá custar! Ainda assim, é bom saber que o streaming a partir da consola é um serviço grátis… Que vai simplesmente adicionar ao valor deste hardware.

Infelizmente, a Microsoft não revelou grandes detalhes, quanto à performance de Streaming a partir da consola. Nem fez qualquer comparação, entre o streaming da consola, e o streaming da plataforma xCloud.

Por isso, é bem provável que quando o Stadia chegar, a Microsoft revele tudo o que tem na sua mão, para meter a Google no bolso… Começando imediatamente, pelo streaming na consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

PlayStation 5 – A lista de jogos não compatíveis é afinal maior

Pelos vistos, a lista de jogos da PlayStation 4 não compatíveis com a nova PlayStation 5 é mesmo maior do que o esperado. Isto...

Samsung Galaxy Store recebe redesign e aposta nos jogos!

A Google anda sempre a fazer alterações à sua loja de aplicações, ou seja, à Play Store. Ora a Samsung não quer ficar atrás...

Transformar o smartphone numa Webcam? Vai ficar bem mais fácil!

Mesmo que já tenha uma Webcam, existe uma aplicação muito interessante capaz de transformar o seu smartphone numa outra webcam, caso precise de um...

Samsung revela as grandes novidades do One UI 3.0

Nas últimas semanas a Samsung tem tido muito trabalho a testar a interface One UI 3.0 que é baseada no Android 11. A primeira...

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...