Xbox

Microsoft Xbox: Streaming na consola é grátis… Então e o xCloud? – A Microsoft está a fazer uma forte aposta na nova geração de consolas, mas também no Streaming, que deverá ser inegavelmente, o futuro da indústria! (Não é por acaso, que até a Google decidiu entrar na brincadeira).

Contudo, a empresa decidiu não partilhar muitos detalhes acerca da sua plataforma xCloud na E3 2019. Em vez disso, a Microsoft apenas anunciou que o ‘streaming de jogos’ irá chegar aos donos da Xbox One no fim do ano.

Assim, pelos vistos, vai ser possível usar a consola, para fazer streaming de conteúdo para smartphones iOS e Android.



Curiosamente, ao contrário da Google, a Microsoft decidiu não anunciar quanto irá custar o seu serviço… Mas temos novidades!

Xbox?

Afinal de contas, o Streaming de Jogos vai ser gratuito, se por acaso já tem uma Xbox One. No entanto, não é bem o tão esperado xCloud…

Portanto, segundo a Microsoft, fazer streaming dos jogos a partir da consola não faz parte do Project xCloud. Ou seja, é uma funcionalidade completamente à parte, que deverá ser adicionada ao software do aparelho, numa atualização mais para o fim do ano.

Funcionalidade essa, que deverá ser completamente gratuita.

Assim, não precisa de pagar nada, se já tiver uma Xbox, para fazer stream da consola, para outros aparelhos em sua casa.

Claro que aquilo que realmente queremos saber, é quando é que o xCloud irá chegar ao mercado, e quanto irá custar! Ainda assim, é bom saber que o streaming a partir da consola é um serviço grátis… Que vai simplesmente adicionar ao valor deste hardware.

Infelizmente, a Microsoft não revelou grandes detalhes, quanto à performance de Streaming a partir da consola. Nem fez qualquer comparação, entre o streaming da consola, e o streaming da plataforma xCloud.

Por isso, é bem provável que quando o Stadia chegar, a Microsoft revele tudo o que tem na sua mão, para meter a Google no bolso… Começando imediatamente, pelo streaming na consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte