Microsoft Surface Pro 6 já tem um concorrente de peso da Samsung


Por em

Outubro pode ser a época mais badalada ao nível dos smartphones. No entanto também é um momento interessante para os tablets.

Até agora é só neste mês, já vimos o Microsoft Surface Pro 6 e o Google Pixel Slate, enquanto a 30 de outubro a Apple anuncia sua nova linha Pro de iPads. No entanto, agora foi a Samsung a anunciar o seu próprio concorrente.

O design

Começando com o design externo, a parte frontal do tablet permanece praticamente inalterada em relação ao dispositivo anterior. A única diferença perceptível é uma forma ligeiramente mais retangular.

Apesar da tendência recente de designs sem moldura, a Samsung não fez muito esforço neste campo.

Na parte traseira, foram incluídas algumas mudanças importantes, embora a aparência não seja exatamente única.

Na verdade, o novo Galaxy Book 2 parece muito semelhante ao Surface Pro 6, graças à adição de um novo suporte de alumínio embutido.

Especificações

Ao nível das especificações técnicas, o Galaxy Book 2 vem equipado com um grande ecrã Super AMOLED de 12 polegadas que possui uma resolução de 2160 x 1440 pixeis. A isto juntam-se dois alto-falantes com a assinatura AKG.

Internamente, o Snapdragon 850 da Qualcomm pode ser encontrado com 4 GB de RAM e um SSD de 128 GB.

Outras informações dão conta de duas portas USB tipo-C, uma entrada de auscultadores de 3,5 mm, o Windows 10 com o modo S ativado.

Curiosamente, a Samsung não confirmou a capacidade exata da bateria.

Em vez disso, está a seguir os passos da Apple e declarou apenas uma duração de bateria a rondar as 20 horas com uma única carga.

A Samsung confirmou que este Windows 2-em-1, juntamente com a capa do teclado e a S Pen, vai custar 999,99 dólares nos EUA. Comprando para cá também vamos acabar por pagar 999 Euros ou um pouco mais.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

iOutdoor X – Smartphone robusto com 6GB RAM e CPU Octa-Core

Já sabemos como vai ser o futuro dos ecrãs infinitos e da ‘Notch’!

Seguinte