Microsoft prepara Microsoft Surface Pro 6 para 2019

A Microsoft está supostamente a trabalhar no tablet Surface Pro 6. Novas informações que chegaram hoje à Internet revelam que o nome de código deste dispositivo é Carmel e provavelmente será oficializado em meados de 2019. Especula-se que o dispositivo venha com um design renovado.

O Surface Pro 6 deverá integrar os processadores Intel mais recentes e também portas USB-C, já que a empresa disponibilizou esta mesma porta no Surface Book 2 que foi lançado no ano passado. No entanto, alguns especialistas acreditam que a empresa baseada em Redmond vai manter  a porta proprietária Surface Connector no tablet Surface Pro da próxima geração.

Entretanto existem rumores de que a Microsoft também vai lançar dois tablets Surface mais económicos para concorrerem com a sexta geração do iPad da Apple. Estes tablets devem chegar ao mercado no verão deste ano. As informações mais recente dão conta que estes equipamentos têm os nomes de código Lex e Libra.

Especula-se que estes tablets da Microsoft custem cerca de 400 euros. Eventualmente terão ecrãs de 10 polegadas, processadores Intel, porta USB-C e uma bateria que pode garantir uma autonomia a rondar as 9,5 horas.

Em 2012, a Microsoft tentou desafiar a Apple com o lançamento de novos Surface RT que utilizam o sistema operativo Windows RT. Agora há uma nova aposta nesta vontade de concorrer.

Antes de anunciar os tablets Surface de baixo custo, bem como os Surface Pro 2019, a Microsoft deverá lançar uma versão melhorada do Surface Pro de quinta geração. A estreia deverá ocorrer no Outono.

Fonte|via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também