Fortnite poderá ter cross-play entre a XBOX e a PlayStation


Por em

Foi na edição 2016 da E3 que a Microsoft mostrou vontade que o Fortnite pudesse ser jogado entre utilizadores de várias plataformas. No entanto a Sony nunca teve muita vontade que isto acontecesse. Agora eis que num comunicado surpresa a Epic Games revelou que o Fortnite vai suportar cross-play e cross-progression entre a Playstastion 4, PC, Mac , iOS e eventualmente no Android. Apesar da Xbox One estar fora da lista, a Microsoft confirmou ao conhecido site The Verge, que está a trabalhar com a Epic Games para incluir a Xbox One no futuro.

A Microsoft não confirmou que os jogadores de Fortnite, poderão jogar entre a Playstastion 4 e Xbox One, mas é claro que haverá suporte para cross-play que envolve a Xbox e outras plataformas. O cross-play do Fortnite também permitirá que jogadores de smartphones joguem contra PC, Mac e PS4.

Lembramos que a Sony já recusou anteriormente o cross-play entre PS4 e Xbox One para Rocket League e Minecraft, apesar da Microsoft e da Nintendo se terem juntado para o suporte entras as plataformas Xbox, PC e Nintendo Switch.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Android Oreo para Samsung S7, Note 8 e série A (2017)

Gestos chegam ao Xiaomi Redmi 5 Plus em versão beta

Seguinte