Microsoft revelou que várias contas Outlook.com foram pirateadas

Microsoft Outlook

A Microsoft começou agora a notificar alguns utilizadores do Outlook.com, que um Hacker tem passado os últimos meses, a aceder a várias contas da plataforma.

Portanto, a gigante do software, descobriu que as credenciais de um agente da equipa de suporte, foram comprometidas, permitindo o acesso sem autorização a algumas contas, entre o dia 1 de Janeiro de 2019, e 28 de Março de 2019.

A Microsoft afirma que o hacker apenas conseguiu ver endereços de e-mail, nomes de pastas e assuntos dos e-mails!

Portanto, o conteúdo das contas sempre esteve a salvo, sem qualquer hipotese de entrada. Onde temos de incluir o texto e anexos dos e-mails, bem como o conteúdos das pastas anteriormente mencionadas.

Não é claro quanto utilizadores foram vítimas deste ‘hacker’, ou quem esteve envolvido no roubo das credenciais.

A Microsoft diz no seu e-mail de aviso, que “Os nossos dados indicam que a informação referente a cada conta poderia ser visualizada (mas não o conteúdo dos e-mails), mas a Microsoft não tem qualquer indicação de quantas vezes existiu um acesso indevido, ou como é que a informação foi utilizada.”

Então, segundo a Microsoft, os hackers não foram capazes de roubar detalhes de login, ou qualquer tipo de informação dos utilizadores.

No entanto, a empresa pede que todos os utilizadores da plataforma, mudem de password. Ao mesmo tempo que pede desculpa pela falha de segurança.

Microsoft revelou que várias contas Outlook.com foram pirateadas! – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Microsoft lançou a versão final do Windows 10 de Maio de 2019 para teste

Windows 10

A Microsoft lançou a versão final da atualização de Maio de 2019 do Windows 10 ontem! Mas calma… Por enquanto é apenas para teste, para assegurar que tudo está bem, antes de causar o pânico geral, como foi no passado mês de Outubro.

Ao fim ao cabo, depois das últimas dificuldades, a Microsoft está a ser bastante mais cuidadosa agora! Não seria fácil para a empresa, outro escândalo como foi tudo o que aconteceu no ano passado, com bugs a aparecerem todos os dias.

Aliás, na última grande atualização do Windows 10, houve utilizadores a perder dados importantes das suas máquinas… Sem qualquer tipo de razão aparente! Isto, já para não falar de quem perdeu o uso das drivers de som, entre outros problemas bastante caricatos.

Clique aqui para ler mais.