Inicio Jogos Microsoft quer revelar já o preço da sua nova Xbox! Mas porquê?

Microsoft quer revelar já o preço da sua nova Xbox! Mas porquê?

Ontem, durante um live stream, o ‘chefe’ da divisão Microsoft Xbox (Phil Spencer), falou extensivamente acerca da nova consola Xbox, ainda denominada de Project Scarlett, falando ainda um pouco sobre o seu preço de lançamento.

Além disso, também se falou acerca da colaboração com a Sony, e também do muito esperado Project xCloud.

sua nova xbox

Portanto, de acordo com Spencer, a Microsoft já tem uma ideia muito sólida de como será o lançamento da sua nova consola. Além disso, também já tem o plano de marketing mais ou menos definido. Ora veja:

“Já sabemos mais ou menos como vai ser. Incluindo o aspeto da consola. Acho que é algo novo e ‘fixe’, que deverá ser muito interessante.

Contudo, ainda não temos o design industrial final, por isso é que ainda não apresentamos qualquer produto. Não faria sentido meter algo que ainda não está finalizado, para dizer “vais ser mais ou menos isto””.

Qual vai ser o nome e preço nova Xbox?

sua nova xbox

Enquanto as anteriores consolas da Microsoft continham um número no seu nome… Parece que a Microsoft se fartou desta estratégia, e está a preparar um novo nome. Dito isto, não ficou claro, se esta declaração tinha algo a ver apenas com o nome interno da consola, ou se Phil Spencer estaria a falar do nome comercial

Além disso, Spencer também falou um pouco sobre o preço de lançamento.

“O preço vai ser importante. Afinal de contas, é uma das primeiras coisas que as pessoas querem saber, e nós estamos a ter em conta o preço dos componentes que estamos a adquirir.

Portanto, até já temos um preço de design em mente, e acho que vamos conseguir chegar lá. Mas não quero anunciar o preço cedo de mais, antes de termos tudo nas nossas mãos, e todas as decisões estarem tomadas.

Estamos a planear anunciar o preço, assim que soubermos se vamos ou não atingir esta meta.”

Será que a pressa para o anúncio, tem alguma coisa a ver com a tentativa de baixa de preços, para vencer a Sony na corrida?

Então e a parceria entre a Sony e Microsoft?

De forma bastante curiosa, foi anunciada uma parceria entre a Microsoft e Sony, durante o passado mês de Maio. Algo que tem como objetivo, novas soluções ‘cloud’ para gaming e IA.



E claro, este tema tinha de ser tocado durante o live-stream, onde Phil Spencer se mostrou bastante excitado. Aliás, também falou de outras parecerias, como o Xbox Live na Nintendo Switch, bem como o facto de alguns jogos Microsoft estarem agora a caminho da Steam.

A Xbox Scarlett vai ser a última consola da Microsoft?

sua nova xbox

Segundo o ‘chefe’ do departamento Microsoft Xbox, a melhor maneira de jogar, vai ser sempre a partir de um aparelho local.

Por isso, o plano atual da empresa, é desenvolver e melhorar hardware para consolas. Ao mesmo tempo que desenvolve soluções de streaming, para atacar todos os campos do mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

A Xiaomi lançou o MIUI for TV 3.0 em julho e agora a atualização está finalmente disponível e a chegar aos dispositivos. Dito isto,...