Microsoft quer revelar já o preço da sua nova Xbox! Mas porquê?

Ontem, durante um live stream, o ‘chefe’ da divisão Microsoft Xbox (Phil Spencer), falou extensivamente acerca da nova consola Xbox, ainda denominada de Project Scarlett, falando ainda um pouco sobre o seu preço de lançamento.

Além disso, também se falou acerca da colaboração com a Sony, e também do muito esperado Project xCloud.

sua nova xbox

Portanto, de acordo com Spencer, a Microsoft já tem uma ideia muito sólida de como será o lançamento da sua nova consola. Além disso, também já tem o plano de marketing mais ou menos definido. Ora veja:

“Já sabemos mais ou menos como vai ser. Incluindo o aspeto da consola. Acho que é algo novo e ‘fixe’, que deverá ser muito interessante.

Contudo, ainda não temos o design industrial final, por isso é que ainda não apresentamos qualquer produto. Não faria sentido meter algo que ainda não está finalizado, para dizer “vais ser mais ou menos isto””.

Qual vai ser o nome e preço nova Xbox?

sua nova xbox

Enquanto as anteriores consolas da Microsoft continham um número no seu nome… Parece que a Microsoft se fartou desta estratégia, e está a preparar um novo nome. Dito isto, não ficou claro, se esta declaração tinha algo a ver apenas com o nome interno da consola, ou se Phil Spencer estaria a falar do nome comercial

Além disso, Spencer também falou um pouco sobre o preço de lançamento.

“O preço vai ser importante. Afinal de contas, é uma das primeiras coisas que as pessoas querem saber, e nós estamos a ter em conta o preço dos componentes que estamos a adquirir.

Portanto, até já temos um preço de design em mente, e acho que vamos conseguir chegar lá. Mas não quero anunciar o preço cedo de mais, antes de termos tudo nas nossas mãos, e todas as decisões estarem tomadas.

Estamos a planear anunciar o preço, assim que soubermos se vamos ou não atingir esta meta.”

Será que a pressa para o anúncio, tem alguma coisa a ver com a tentativa de baixa de preços, para vencer a Sony na corrida?

Então e a parceria entre a Sony e Microsoft?

De forma bastante curiosa, foi anunciada uma parceria entre a Microsoft e Sony, durante o passado mês de Maio. Algo que tem como objetivo, novas soluções ‘cloud’ para gaming e IA.



E claro, este tema tinha de ser tocado durante o live-stream, onde Phil Spencer se mostrou bastante excitado. Aliás, também falou de outras parecerias, como o Xbox Live na Nintendo Switch, bem como o facto de alguns jogos Microsoft estarem agora a caminho da Steam.

A Xbox Scarlett vai ser a última consola da Microsoft?

sua nova xbox

Segundo o ‘chefe’ do departamento Microsoft Xbox, a melhor maneira de jogar, vai ser sempre a partir de um aparelho local.

Por isso, o plano atual da empresa, é desenvolver e melhorar hardware para consolas. Ao mesmo tempo que desenvolve soluções de streaming, para atacar todos os campos do mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!