Microsoft promete actualizações de 90 segundos no Windows 10X!


Por em

A Microsoft está finalmente pronta a revelar mais informação acerca do seu novo Sistema Operativo Windows 10X, o SO que deverá dar vida aos aparelhos com dois ecrãs da empresa.

No entanto, a única grande diferença entre o 10 e o 10X não é apenas a inclusão de um segundo ecrã, existem várias alterações ao motor do Sistema Operativo, para que tudo funcione muito mais rapidamente e eficientemente.

Microsoft promete actualizações de 90 segundos no novo SO Windows 10X!

windows 10

Portanto, a gigante do software agarrou no seu super famoso Sistema Operativo, e criou uma nova versão bastante mais otimizada que deverá fazer furor num futuro cheio de novos aparelhos computacionais bem diferentes daquilo a que estamos habituados.



Especialmente quando se fala das afamadas atualizações da Windows! Que na versão atual envolvem o download dos ficheiros, instalação e posterior reinicio da máquina. Isto pode demorar vários minutos até nas máquinas mais potentes do mercado.

Pois bem, no Windows 10X as coisas vão ser radicalmente diferentes! Visto que SO, drivers e aplicações estão separados. O que irá ajudar bastante se tiver que mudar alguma parte. Dito isto, parece que a maioria dos aparelhos dobráveis e dual-screen que irão contar com W10X, serão baseados em processadores Lakefield. Uma plataforma com núcleos grandes e pequenos, para tornar todas as operações eficientes. (Será possível utilizar os núcleos mais rápidos e mais pesados para as aplicações desktop, enquanto os núcleos mais pequenos ficam responsáveis pelas aplicações mais leves.)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Bug no Windows 7 não deixa desligar o PC! Atualização grátis a caminho?

A Microsoft acabou oficialmente o suporte grátis a todos os utilizadores do Windows 7 no passado dia 14 de Janeiro. No entanto, parece que o SO está a ser assolado por uma série de bugs ainda incompreendidos. Isto depois da empresa ter lançado uma atualização grátis, e uma semana depois, ter encerrado o suporte. Assim vê-se agora na obrigação de lançar mais uma para resolver um outro problema grave.

Isto porque segundo sabemos, muitos foram os utilizadores que recorreram ao Twitter e ao Reddit para expor esta situação. Dito isto, reportaram à Microsoft que não estavam a conseguir encerrar os computadores devido a um bug que apenas diz “Não tem permissão para desligar este computador.”

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Acer: um “all-in” para 2020 onde nem um trono escapa!

(Especial) Que acha dos novos Galaxy S20? Valem o preço?

Seguinte