Bug no Windows 7 não deixa desligar o PC! Atualização grátis a caminho?

A Microsoft acabou oficialmente o suporte grátis a todos os utilizadores do Windows 7 no passado dia 14 de Janeiro. No entanto, parece que o SO está a ser assolado por uma série de bugs ainda incompreendidos. Isto depois da empresa ter lançado uma atualização grátis, e uma semana depois, ter encerrado o suporte. Assim vê-se agora na obrigação de lançar mais uma para resolver um outro problema grave.

Isto porque segundo sabemos, muitos foram os utilizadores que recorreram ao Twitter e ao Reddit para expor esta situação. Dito isto, reportaram à Microsoft que não estavam a conseguir encerrar os computadores devido a um bug que apenas diz “Não tem permissão para desligar este computador.”

Ora a mensagem é no mínimo assustadora, e apesar de parecer que o seu PC acabou de ganhar vida própria, tenha calma, porque é apenas mais um bug no Windows 7.

Tenho o Windows 7 e não sei o que fazer! Que passos devo seguir? 

A causa do bug no Windows 7 ainda não foi detectada, mas muitos especulam que tudo isto talvez se deva a nova atualização da Adobe. Portanto, para resolver a situação basta apenas desactivar os serviços Adobe Genuine Monitor Service, Adobe Genuine Software Integrity Service e Adobe Update.

No entanto no caso disto não resultar, tente ainda pressionar as teclas CTL+ALT+DEL ao mesmo tempo que carrega no ícone vermelho na canto inferior direito do seu ecrã. Desta forma pode tentar criar novas contas de administrador.

Se ainda assim o problema persistir, o melhor mesmo será aguardar por um esclarecimento oficial da parte da Microsoft. Ou então por uma nova actualização grátis que certamente deverá chegar em breve.

Mas eis o que foi dito pela Microsoft a este respeito:

“Estamos cientes que existem clientes do Windows 7 que estão com alguns problemas para desligar os seus PCs, e já estamos a investigar a causa. 

bug Windows 7


(Especial) Quanto tempo dura um PC Gaming no mercado atual?


Resumindo, parece que está para chegar mais uma atualização grátis para o Windows 7 de modo a resolver todos os bugs. Portanto, resta-nos apenas aguardar por mais informações.

Gostou do que leu? Foi um dos lesados deste bug no Windows 7? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário