Abram alas a uma nova versão do Windows 11. O que muda?

A Microsoft acabou de lançar a nova versão do Windows 11 em mais de 190 países, onde claro está, podemos incluir Portugal. O que muda? Bem, segundo a Microsoft, a primeira grande atualização do sistema operativo vem assegurar uma clara melhoria na eficiência do trabalho híbrido.

Ou seja, além de algumas melhorias debaixo do capô, a atualização inclui a integração de novas funcionalidades que reforçam os níveis de segurança, acessibilidade, produtividade e colaboração.

Microsoft lançou uma nova versão do Windows 11. O que muda?

Portanto, de forma mais concreta, a nova versão do Windows 11 inclui atualizações ao menu Iniciar, pesquisa avançada, definições rápidas, bem como melhorias na cobertura de notícias no painel de Widgets através do Explorador de Ficheiros.

Adicionalmente, visto que 1 em cada 5 utilizadores beneficia de funcionalidades de acessibilidade no PC, como a legendagem para eventos em direto, o acesso de voz (preview), que permite controlar o PC e o texto de autor utilizando a voz, e ainda o Natural Voices for Narrator, que reflete o discurso de forma mais natural para ajudar na leitura ou pesquisa na web.

Por sua vez, e sendo o Windows 11 a versão mais segura de sempre do Windows, esta atualização irá contar, ainda, com a introdução da Smart App control, que por sua vez permite, de forma segura, fazer o download de qualquer aplicação.  

Entretanto, com esta atualização, a Microsoft pretende melhorar a experiência do Windows Update, curiosamente também ao nível da redução das emissões de carbono, isto, através de alterações à configuração de padrão de energia (Sleep e Screen off) quando os PCs estão inativos.

Se quer saber os planos da Microsoft para o futuro imediato, além da atualização anual, estão planeadas novas funcionalidades, com maior frequência, no Windows 11, onde podemos incluir:

  • Melhorias no File Explorer: a nova página inicial no File Explorer dá acesso rápido aos ficheiros favoritos e recentes, bem como localiza, facilmente, documentos importantes.
  • Aplicação de Fotos: introdução de uma nova experiência de gestão de fotos que simplifica a consulta e respetiva gestão.
  • Ações sugeridas: Copiar números de telefone, datas e obter outras sugestões. Como fazer uma chamada via Teams ou Skype ou adicionar um evento na aplicação do Calendário.
  • Overflow na Barra de Tarefas: A barra de tarefas vai oferecer um acesso para um menu overflow. Que por sua vez permitirá visualizar todas as aplicações excessivas, num único espaço.
  • Partilha para mais dispositivos: Explorar e partilhar para mais dispositivos, incluindo desktops, utilizando a partilha nas proximidades.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está contente com a performance do Windows 11? Ou ainda está ‘agarrado’ ao Windows 10? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados