Microsoft, já está a preparar o Windows Lite saiba o que mudou!

A Microsoft já começou a preparar uma nova versão do seu sistema operativo. Denominado de Windows Lite, este “novo” sistema tem o objetivo de ser muito mais leve e mais fluido do que o Windows que todos conhecemos.

A criação deste “novo” sistema operativo é a resposta da Microsoft para os equipamentos com ecrã duplo e até para os dobráveis.

Windows Lite, é apenas ainda o nome de código, e poderá não ser o nome final deste novo sistema operativo. Contudo, sabemos que vem focado numa experiência mais leve e fluida. Remove assim, o que não é necessário, numa aposta para melhorar a sua utilização num dispositivo mais fraco, como um Chromebook.

Afinal de contas, os portáteis “Chromebook”, são equipamentos com um hardware de entrada de gama. Ou seja, mais modestos. Estão focados, na utilização das tarefas diárias mais básicas, como ir ao email, navegar na Internet entre outros.

Visto que, chegamos à era dos dual-screen e dos ecrã dobráveis, sabemos que o Windows Lite, vem focado nestes novos equipamentos.

Anteriormente a Microsoft, gradualmente, criou o novo Composable Shell (C-Hell) e o Windows Core OS. São versões, modulares do “antigo” Windows Shell, que já fazem parte do próprio Windows 10 na atualidade. Aliás, atualmente parte do Windows Core OS, funciona no novo HoloLens 2.

Em boa verdade, a criação do Windows Lite faz todo o sentido, para os equipamentos mais básicos no mercado. É que, a Microsoft já tentou implementar uma solução para esses equipamentos, com o S Mode. Na prática restringia o Windows, para que apenas aplicações básicas do windows e Microsoft Store funcionassem.


Microsoft já está a trabalhar no Windows 10 2020


 

Contudo o S Mode, mostrou-se incapaz de oferecer uma ótima experiência ao utilizador, e é aqui que o Windows Lite quer entrar. O novo sistema operativo, será feito de raiz com o foco em melhorar toda a expêriencia do utilizador.

Em suma, o Windows Lite parece promissor, visto ser uma resposta criada de raiz para um objetivo especifico. Não é apenas, uma adaptação do Windows 10 para um “problema”.

Contudo, até ao momento, ainda não existem informações sobre a data de lançamento deste novo sistema operativo. Do mesmo modo, teremos de esperar pelo lançamento para avaliarmos se vale a pena. Ou seja, se ganharmos o boost na performance compensa aquilo que iremos perder.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!