Microsoft, já está a preparar o Windows Lite saiba o que mudou!


Por em

A Microsoft já começou a preparar uma nova versão do seu sistema operativo. Denominado de Windows Lite, este “novo” sistema tem o objetivo de ser muito mais leve e mais fluido do que o Windows que todos conhecemos.

A criação deste “novo” sistema operativo é a resposta da Microsoft para os equipamentos com ecrã duplo e até para os dobráveis.

Windows Lite, é apenas ainda o nome de código, e poderá não ser o nome final deste novo sistema operativo. Contudo, sabemos que vem focado numa experiência mais leve e fluida. Remove assim, o que não é necessário, numa aposta para melhorar a sua utilização num dispositivo mais fraco, como um Chromebook.

Afinal de contas, os portáteis “Chromebook”, são equipamentos com um hardware de entrada de gama. Ou seja, mais modestos. Estão focados, na utilização das tarefas diárias mais básicas, como ir ao email, navegar na Internet entre outros.

Visto que, chegamos à era dos dual-screen e dos ecrã dobráveis, sabemos que o Windows Lite, vem focado nestes novos equipamentos.

Anteriormente a Microsoft, gradualmente, criou o novo Composable Shell (C-Hell) e o Windows Core OS. São versões, modulares do “antigo” Windows Shell, que já fazem parte do próprio Windows 10 na atualidade. Aliás, atualmente parte do Windows Core OS, funciona no novo HoloLens 2.

Em boa verdade, a criação do Windows Lite faz todo o sentido, para os equipamentos mais básicos no mercado. É que, a Microsoft já tentou implementar uma solução para esses equipamentos, com o S Mode. Na prática restringia o Windows, para que apenas aplicações básicas do windows e Microsoft Store funcionassem.


Microsoft já está a trabalhar no Windows 10 2020


 

Contudo o S Mode, mostrou-se incapaz de oferecer uma ótima experiência ao utilizador, e é aqui que o Windows Lite quer entrar. O novo sistema operativo, será feito de raiz com o foco em melhorar toda a expêriencia do utilizador.

Em suma, o Windows Lite parece promissor, visto ser uma resposta criada de raiz para um objetivo especifico. Não é apenas, uma adaptação do Windows 10 para um “problema”.

Contudo, até ao momento, ainda não existem informações sobre a data de lançamento deste novo sistema operativo. Do mesmo modo, teremos de esperar pelo lançamento para avaliarmos se vale a pena. Ou seja, se ganharmos o boost na performance compensa aquilo que iremos perder.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Windows

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.