Microsoft Edge 85 é a maior ameaça ao Google Chrome

O Edge está cada vez mais poderoso. Aliás o Microsoft Edge 85 tem tantas novidades que até pode levar muitos utilizadores do Chrome a mudarem de browser. Mas afinal o que há de tão poderoso na nova versão?

Microsoft Edge 85 é a maior ameaça ao Google Chrome

O Edge da Microsoft tem ganho muita popularidade. De facto, já ocupa a segunda posição no mercado de desktop. Aliás está apenas atrás do Chrome. Tanto o Chrome quanto o Edge são baseados no motor Chromium. Existem semelhanças em termos de funcionalidades. Ainda assim, muitos utilizadores estão a querer evitar os serviços da Google para protegerem a sua segurança e privacidade.

O Edge tem introduzido diversas funcionalidades nos últimos meses. Agora acabou de adicionar ainda mais novidades ao Edge 85, que já pode começar a usar. Muitas delas estão voltadas para pessoas que trabalham em casa durante a pandemia do Coronavírus. O mesmo com a educação, uma vez que várias escolas, apesar do que possa parecer inicialmente, vão recorrer ao online.

Microsoft Edge 85

Novidades nas coleções

A funcionalidade coleções do Microsoft Edge permite recolher, partilhar e organizar o conteúdo encontrado na web – é bastante popular e agora está ainda mais eficiente.

Isto acontece através de uma funcionalidade chamada “Coleções enviadas para o OneNote”. Assim, pode enviar as suas coleções do Edge para o OneNote, bem como para o Word e Excel.

Microsoft Edge 85

As coleções também estão disponíveis para iOS e Android. Como não é de estranhar permitem sincronizar os dispositivos.

Novas funcionalidades para quem trabalha em casa, segurança infantil e educação

Há notícias importantes também para as empresas. O Edge 85 também adiciona a capacidade de sincronizar favoritos e configurações do browser entre os perfis do Active Directory. Tudo sem a necessidade de sincronização na cloud.

Enquanto isso, o Edge está a adicionar funcionalidades que ajudam a manter os seus filhos seguros. Isto enquanto navegam online através da app de segurança familiar lançada há pouco tempo. Assim pode obter relatórios de atividades sobre os sites que os seus filhos visitam. O mesmo acerca dos termos de pesquisa que inserem. A navegação anónima também é bloqueada no Edge. O objetivo é garantir que os seus filhos ficam seguros.

O Edge também adicionou novos controlos de privacidade. Temos também melhorias de desempenho nas Coleções. O mesmo se passa com a nova funcionalidade Ler em voz alta em PDFs. Existe também a capacidade de gerir notificações em sites.

Se está a usar o Edge, esta atualização deve chegar nos próximos dias.

O Edge não é tão voltado para a privacidade quanto o Firefox. Mas tem a vantagem de ser semelhante ao Chrome, mas sem ser tão intrusivo. É talvez por isso que está a ganhar cada vez mais popularidade.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!