Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Microsoft Edge 106 gasta ainda menos bateria!

por Bruno Fonseca
16 de Outubro, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

A Microsoft já está a disponibilizar melhorias na funcionalidade do Modo de Eficiência do Microsoft Edge. Assim a partir do Microsoft Edge 106, o Modo de Eficiência está a receber mais opções, o que pode permitir aos utilizadores economizar ainda mais energia durante a utilização deste browser.

Microsoft Edge 106 gasta ainda menos bateria!

Até agora, os utilizadores do Edge poderiam ativar ou desativar o Modo de Eficiência no browser. Esta função que anteriormente era chamada Modo de Desempenho reduzia o uso de energia por parte do browser Edge colocando separadores não utilizados durante algum tempo a dormir. Isto libertava memória e reduzia o uso do CPU ao mesmo tempo.

A propósito disto a Microsoft revelou esta semana que o modo de eficiência original prolonga a vida útil da bateria numa média de 25 minutos. Agora as novidades que estão a chegar devem prolongar ainda mais a vida útil da bateria.

A mais recente versão do Modo de Eficiência chega com várias melhorias. O modo é ligado automaticamente quando o Edge deteta que o dispositivo está a funcionar com bateria.Entretanto há dois planos que os utilizadores podem selecionar.

O equilibrado é a opção predefinida e recomendada pela Microsoft. No fundo vai gerindo tudo da melhor forma, menos quando o portátil chega aos 20% de bateria. É que nesse caso as regras têm de apertar.

O segundo plano chama-se Poupança Máxima. Este plano faz com que o Edge comece a poupar bateria por tudo e por nada. Ou seja, é mesmo poupar energia a todo o custo.

Entretanto outra nova opção é a capacidade de ativar a funcionalidade de poupança de energia mesmo quando o dispositivo está ligado a uma fonte de energia. Isto pode dar jeito na medida em que coloca menos carga no processador e faz com que tudo funcione mais rápido.

O artigo da Microsoft Tech Community revela mais detalhes.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

O problema do iPhone 18 é… Vale mesmo a pena?

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

Caso não saibas, é mesmo muito provável que o iPhone 18 seja uma cópia do atual iPhone 17, com algumas mudanças ligeiras e, claro, mais 4GB de memória...

iPhone, Apple

iPhone 18? Esquece o smartphone em 2026!

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Acabou-se a tradição! A Apple vai mesmo separar os lançamentos, e como tal, o iPhone 18 só chega em 2027! Sim, ele vai existir. Porém, vai chegar mais...

LIDL: 6 pechinchas obrigatórias , Gelo em minutos? A máquina do LIDL em promoção salva o teu verão, Perigo na praia: o LIDL salva o teu smartphone este verão por um super-preço, LIDL: higiene e cuidado pessoal de alta tecnologia a preços incríveis, Ventilador futurista do LIDL

LIDL: o super gadget de cozinha que te vai custar menos de 9 euros

por Ana Oliveira
3 horas atrás

Preparar as refeições diárias pode tornar-se numa tarefa exaustiva se não tiveres os equipamentos certos à tua disposição. Por conseguinte, o Lidl decidiu dar uma ajuda preciosa aos...

Quem usa o Chrome perdeu o melhor bloqueador de anúncios

por Bruno Fonseca
4 horas atrás

Más notícias para quem usa o Chrome e detesta anúncios: o uBlock Origin. É considerado por muitos o melhor bloqueador de publicidade que alguma vez existiu mas deixou...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados