Como deve saber, os planos originais do ‘Project Scarlett’, contavam com duas consolas em vez de apenas uma… Mas a Microsoft decidiu cancelar o modelo ‘Budget’, depois de receber o primeiro feedback vindo dos estúdios.
Afinal de contas, os ‘devs’ avisaram imediatamente que iriam desenvolver os seus jogos, tendo como base a consola mais fraca! O que poderia muito bem criar uma significativa desvantagem, em relação à mais poderosa PlayStation 5
Ainda assim, parece que a Microsoft continua a querer desenvolver uma consola ‘Low Cost’, com um grande foco no emergente mercado de Streaming de jogos. Para tentar conquistar os jogadores, que não estão dispostos a dar 400/500€ por uma consola de nova geração.
Portanto, de acordo com Thurrot, apesar de ser uma consola de ‘Streaming’ de jogos… Os títulos não irão ser processados a 100% nos servidores da Microsoft! Em vez disso, vamos ter aqui uma solução híbrida, onde a consola irá utilizar as suas especificações modestas para processar tarefas pouco exigentes.
Em teoria, isto deverá aumentar a performance do sistema, ao mesmo tempo que baixa a latência! (Uma das maiores desvantagens do streaming de jogos)
Então, quanto é que esta consola irá custar?
Claro que é ainda muito cedo para saber, mas a fonte desta informação, sugere um preço a começar nos 60$… O que na verdade, parece super aliciante. E por isso, provavelmente impossível! Na nossa opinião, menos de 99$ é completamente impossível.
Em suma, vamos ter de esperar mais um pouco, para perceber afinal o que a Microsoft está a planear. Será que esta nova consola irá suportar os jogos de nova geração? Ou estes irão ser exclusivos Xbox Scarlett? Muitas perguntas que deverão ter a sua resposta algures no próximo ano, quando a Microsoft revelar mais informações acerca dos seus projetos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.